Motor On Line
Notícias-

Líder na P3 Marcelo Vianna crava a pole no Endurance / RS em Guaporé
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Paolo Reis
Mediaone
Mais rápido no treino livre deste sábado, paulista segue imbatível na classificação e conquista mais uma pole na temporada.

Depois de comandar o treino livre deste sábado (27), o piloto Marcelo Vianna cravou a pole na sessão classificatória da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que foi realizada nesta tarde no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Líder do campeonato com 420 pontos, o piloto, que conduz o protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão em parceria com Júlio Martini na categoria P3, marcou 1min11s125 e vai em busca de sua terceira vitória na temporada.

A dupla se beneficiou da ausência do protótipo 1R da dupla Miguel e Léo Mallaco - que deixou o campeonato e que divide a liderança do campeonato com Vianna e Martini - e pode abrir vantagem na reta final da temporada. Mesmo assim, o paulista mantém os pés no chão e permanece concentrado, pois sabe das dificuldades das provas de longa duração.

"Conseguimos outro ótimo resultado e demonstramos que estamos muito competitivos. Colocamos hoje pneus zero e a marca veio logo de cara. A equipe trabalhou muito bem e nosso tempo foi mais de meio segundo mais rápido em relação ao segundo colocado. Mesmo sabendo das características de uma corrida longa, estou confiante em conquistar mais uma vitória na prova de domingo", diz o piloto.

A largada para as 3 Horas de Guaporé será autorizada neste domingo (28), às 11h10 (horário de Brasília).

Resultado do treino classificatório (cinco primeiros):

1) Marcelo Vianna / Júlio Martini - 1min11s125
2) M. Stumpf / Giacomello - 1min11s664
3) Gustavo / Rafael Simon - 1min14s055
4) C. Rabello / W. Konrad - 1min15s301
5) L. Talhari / R. Odorissi / Arnaldo Jr. - 1min23s176

Notícias

Página inicial