Motor On Line
Notícias-

Pasquale / Andrade conquistam título Gaúcho Endurance por antecipação
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Pole position, vitória e título! Não poderia ter sido melhor a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance para a dupla Franco Pasquale / Tiel Andrade, realizada neste fim de semana, em Guaporé.

Tudo começou já no sábado, com a conquista da posição de honra no grid de largada, com a dupla registrando o tempo de 1:04.579, a bordo do protótipo MC Tubarão IX #78, equipado com motor Duratec 2.0 16v Turbo. O tempo registrado foi o recorde do carro no Autódromo de Guaporé.

Na largada, apesar de perder a liderança, Franco acompanhou de perto o MCR #71, até retomar a ponta, logo após. A partir daí foi só administrar e entregar o carro para Tiel, abrindo uma confortável vantagem de duas voltas em relação ao protótipo MCR Lamborghini V10 #18, e receber a bandeirada que coroou o título de Campeão Gaúcho de Endurance da classe GP1, com uma etapa de antecipação.

Franco Pasquale fala sobre a prova: "Esta etapa foi bem tranquila. Hoje, na largada, perdi a primeira posição, mas logo consegui recuperar e comecei a andar em um ritmo muito forte, abrindo quase 40 segundos do segundo colocado. A partir daí, foi só administrar a diferença até a bandeirada"

Sobre a conquista do campeonato, o jovem Pasquale declara: "Este ano foi um ano fantástico. Logo na primeira etapa consegui me adaptar ao carro e ao passar das etapas fui melhorando ainda mais. Só tenho que agradecer aos meus patrocinadores: Moinho Vacaria e Farias, que sem eles eu não ia conseguir competir este ano. Também tenho muito que agradecer a equipe MC Tubarão, pela confiança e parceria e ao meu super companheiro Tiel de Andrade, que está sempre me ensinando e aprimorando minha pilotagem. Ainda temos o campeonato Brasileiro pela frente, vamos para São Paulo para lutar por mais um título e fechar o ano com chave de ouro", destacou.

Com a conquista, Franco sagrou-se Bicampeão Gaúcho de Endurance, pois em 2015 havia conquistado o título da classe P3.

O próximo desafio da dupla será a etapa do Brasileiro de Endurance que será disputada em Mogi-Guaçu, os 500km de São Paulo, no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu.

A equipe conta com o apoio de Farias Alimentos, Moinho Vacaria, Eurobike e Noko Química.

Notícias

Página inicial