Motor On Line
Notícias-

Decisão do Paranaense será neste final de semana
Reportagem: Eni Alves Santana
Foto: Victor Lara
Pista Livre
O título do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos define os campeões da temporada 2016.

Depois de duas rodadas realizadas em Curitiba e Londrina, a final do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos será disputada em Cascavel, no oeste do Paraná, neste final de semana. Com 3.058 metros de extensão o Autódromo Zilmar Beux é considerado o circuito mais rápido do Brasil, onde a média de velocidade dos carros deste certame (Motor 1.6 cc) é de 141 km/h.

A concorrência pelo título da Marcas “A” está acirrada. Apenas 31 pontos separam o primeiro do sétimo colocado e 44 estão em jogo. Mas, conquistar estes números não será tarefa fácil para nenhum piloto. Com um raio longo após uma reta em descida e inclinada a 180º, a curva do Bacião é o ponto mais desafiador do traçado.

“A pista de Cascavel exige coragem para acelerar na descida de entrada do Bacião, e muita técnica para frear no momento certo. Eu tenho um bom retrospecto naquele traçado. Venci uma prova na Marcas B, em 2014, em uma corrida de recuperação e obtive um bom resultado na etapa de 2015. A previsão é de chuva no domingo, o que tornará a disputa ainda mais excitante”, explicou Rafa Bastos que está no terceiro lugar na tabela do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos, a 16 pontos do líder.

As duas provas da categoria Marcas “A” serão válidas também pela 7ª etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba em que o piloto de Lages ocupa a quarta posição, com 130 pontos. A programação inicia na sexta-feira, dia 02 de setembro, com treinos livres. A tomada de tempos e a primeira prova serão realizadas no sábado e a segunda corrida, no domingo. Os tempos podem ser acompanhados pelo site da cronometragem oficial.

Notícias

Página inicial