Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe Bull Sertões Team já está em Goiânia GO para o Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Marcelo Maragni
MSuzuki Comunicação
Neste sábado, a dupla Michel Terpins/Maykel Justo disputa o Prólogo, que definirá a ordem de largada para a 24ª edição.

O desafio off-road mais aguardado do ano vai começar neste fim de semana, no Centro-Oeste brasileiro. A equipe Bull Sertões Rally Team está quase com o pé no acelerador para a 24ª edição do Rally dos Sertões, cuja programação terá início neste sábado, 3, das 10 às 14 horas, com o Prólogo que definirá a ordem de largada para a competição. Este ano, a disputa será na terra, num circuito de 2,9 quilômetros que foi montado na Cidade Alpha Goiás, no município Senador Canedo, ao lado da capital goiana.

O Parque de Apoio do rali até domingo,4, está concentrado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde o barulho dos motores e a movimentação já é intensa. No box da equipe todos contam as horas para mais uma edição. Os paulistas Michel Terpins e Maykel Justo serão os representantes do time pela categoria Protótipos T1, a bordo de um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM.

Em sua sétima participação na maior prova off-road do país, o Michel está confiante para encarar o desafiante roteiro, que neste ano retorna ao Deserto do Jalapão, no Tocantins e não vê a hora de a prova começar. "Esta é a minha terceira edição consecutiva com o T-Rex. Um carro impecável, seguro e muito potente e tenho certeza que será muito prazeroso cruzar estes três estados (GO, BA e TO) com ele", afirma o piloto que é vice- líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria e está de olho em uma boa colocação nos dois primeiros dias, válidos por duas etapas do certame nacional.

"Será muito bom voltar a acelerar na terra durante o Prólogo. Vamos buscar um bom tempo para largar na frente, mas sem arriscar muito o equipamento, uma vez que no domingo que o Sertões começa de verdade", ressalta o piloto paulistano.

Justo, que é de Taubaté, no interior de São Paulo, parte para a sua 10ª participação na prova e navegará pela primeira vez para Michel. "Nos demos muito bem no treino e acredito que faremos um bom trabalho nesta categoria que é uma das mais competitivas do grid e tem equipes experientes. O roteiro promete e estamos preparados", afirma o navegador.

Excepcionalmente neste ano, o piloto Rodrigo Terpins não poderá participar da prova, devido a compromissos profissionais. Nas duas últimas edições do Rally dos Sertões, Rodrigo também pilotou o T-Rex e teve um desempenho muito positivo, ao lado do seu navegador na época, Fabrício Bianchini. A dupla foi uma das mais rápidas do grid e garantiu pódio: em 2015, com a quinta colocação na Protótipos T1 e, em 2014, finalizou em terceiro na categoria e faturou a oitava classificação na Geral. Mas no ano que vem Rodrigo estará de volta com força total e de São Paulo segue torcendo pelo irmão.

Equipe com selo "Carbon Free"

Além da vontade de acelerar e brigar pelo pódio durante a maior prova off-road do país, a equipe dos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins não deixa de lado o engajamento com ações sociais e o meio ambiente. Novamente os carros receberam o selo "Carbon Free" da Iniciativa Verde. Isto quer dizer que o CO2 emitido pelos veículos durante as sete etapas serão compensados por meio de plantio de árvores na Mata Atlântica. A organização que é especializada no trabalho de compensação ambiental e realiza o cálculo, seguindo o Protocolo Carbon Free. Este é o segundo ano consecutivo que o time adota a iniciativa.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Programação 24º Rally dos Sertões

Total da prova: 3.212,17 km
Total de trechos cronometrados: 2.357,17 km
74% de trechos cronometrados (recorde em 24 anos de história)

04/09 - Etapa 1
Goiânia (GO) - Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 248,43 km
Trecho especial: 111,79 km
Deslocamento final: 4,32 km
Total do dia: 364,54 quilômetros

05/09 - Etapa 2
Padre Bernardo (GO) - Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 34,27 km
Trecho especial: 374,84 km
Deslocamento final: 9,19 km
Total do dia: 418,3 quilômetros

06/09 - Etapa 3
Cavalcante (GO) - Posse (GO)
Deslocamento inicial: 22,95 km
Trecho especial: 376,41 km
Deslocamento final: 244,12 km
Total do dia: 643,48 km

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Notícias

Página inicial