Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim tem novo desafio na Rotax Júnior Max
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participa neste fim de semana (2, 3 e 4/9), do Festival Brasileiro de Rotax 2016, que será disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). A bordo do Kart n.º 5, com preparação da Sabiá Competições, Pedro Ebrahim aos 12 anos de idade, corre na categoria Rotax Júnior Max Rookie, para pilotos de 12 a 16 anos, onde busca ampliar sua adaptação a esta categoria muito competitiva.

Pedro (Motul / Valorem) ainda está se adaptando às competições da Fórmula Kart. Iniciou a temporada 2016 treinando em algumas provas no Torneio de Verão e decidiu participar do Torneio de Inverno de Kart Rotax da Granja Viana, com etapas em maio, junho e agosto. Concluiu o Torneio de Inverno na quarta colocação, depois de conquistar dois terceiro lugares e uma quebra na última etapa no mês passado.

No Festival Brasileiro de Rotax 2016, que está sendo disputado nas categorias Rotax Júnior Max, Rotax Max / Master, Micro Max, Rotax DD2 / Master, Mini Max, Shifter Kart, Cadete, Executive, Stock 125, Mirim, PRO 500 e Kart Adaptado, já teve treinos livres a semana toda e nesta sexta-feira (2/9), serão realizados os treinos classificatórios e duas provas de todas as categorias. No sábado (3/9), serão realizados os warm ups, das 8 às 8h20 e mais duas provas de todas as categorias.

“Este ano está sendo muito disputado para mim, pois em pouco tempo já estou no meu terceiro campeonato somente este ano. Essas disputas são muito importantes não só para a minha adaptação à categoria, mas também para adquirir experiência de prova. Mesmo com pouco tempo de kart, já estou andando entre os cinco primeiros em minha categoria e me adaptando rapidamente. Procuro absorver as experiências do meu Pai e do meu tio Wagner que também são pilotos, para aprimorar cada vez mais a minha tocada e acredito que estamos no caminho certo”, declarou Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

Notícias

Página inicial