Motor On Line
Notícias-

Pipo Derani conquista outro pódio no FIA WEC no México
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Brasileiro supera adversidades, chega a seu quarto pódio na LMP2 em 2016 e celebra resultado na casa da Tequila Patrón ESM.

A estreia do FIA WEC (Mundial de Endurance) no circuito Hermanos Rodriguez, neste sábado (dia 3), teve muita emoção durante as 6 Horas do México, válida pela quinta etapa da temporada 2016.

Com tempo instável, intercalando períodos de pista seca, úmida e molhada, o brasileiro Pipo Derani soube superar as adversidades e chegou a seu quarto pódio no FIA WEC 2016 na categoria LMP2.

Ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming, a bordo do No. 31 Ligier JS P2 Nissan da equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, ele foi o terceiro colocado na prova e comemorou o resultado na casa da Tequila Patrón, patrocinadora do time e que tem sua sede no país.

A vitória na categoria ficou com o trio Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez. Com o resultado, Pipo e os companheiros estão em terceiro lugar na temporada, com 74 pontos.

Depois de estar entre os cinco primeiros nos treinos livres, o trio da Tequila Patrón largou da 10ª colocação neste sábado. Derani começou a prova e vinha em boa recuperação, já entre os seis primeiros, quando Cumming assumiu o cockpit. O piloto canadense acabou envolvido em um acidente com outro carro e perdeu posições.

O trio foi se recuperando durante a prova e Derani acelerou forte nas horas finais para garantir o pódio. "Foi uma corrida difícil, com muitos toques no começo e acabamos caindo lá pra trás", comentou o brasileiro.

"Mas é incrível termos conquistado o pódio, principalmente aqui no México, na casa da Patrón, que trouxe 735 convidados da fábrica e foi muito bacana dividir este resultado com todos eles", continuou o piloto de 22 anos.

"Agora vamos continuar o nosso trabalho buscando evoluir mais. São quatro pódios em cinco provas, então tem sido um campeonato muito bom, apesar das dificuldades que temos enfrentado. Queria agradecer à equipe por todo o empenho e também dar os parabéns ao Ricardo, ao Bruno e ao Filipe, que fizeram um grande trabalho", finalizou Derani, que correu no circuito mexicano pela primeira vez.

O FIA WEC segue na América do Norte e os pilotos voltam pra pista no dia 17, para a disputa da sexta das nove etapas da temporada em Austin, no Texas (EUA), nas 6 Horas do Circuito das Américas.

Os seis primeiros nas 6 Horas do México na LMP2:

1 GONZALEZ / ALBUQUERQUE / SENNA (RGR Sport by Morand / LIGIER JS P2 - Nissan)
2 MENEZES / LAPIERRE / RICHELMI (Signatech Alpine/ Alpine A460 - Nissan)
3 DALZIEL / DERANI / CUMMING (Extreme Speed Motorsports / LIGIER JS P2 - Nissan)
4 LEVENTIS / WILLIAMSON / KANE (Strakka Racing / Gibson 015S - Nissan)
5 GONZALEZ / JUNQUEIRA / DIAZ (Greaves Motorsport / Gibson 015S - Nissan)
6 CHENG / TUNG / PANCIATICI (Baxi DC Racing Alpine / Alpine A460 - Nissan)

Notícias

Página inicial