Motor On Line
Notícias-

Motocross: Rafael Becker e Maiara Basso são campeões brasileiros
Reportagem: Mundo Press
Foto: Maurício Arruda
Invictos, pilotos do Team Rinaldi comemoram as conquistas das classes 50cc e MXF, respectivamente, ao lado da torcida de Morrinhos, em Goiás.

Rafael Becker e Maiara Basso são campeões brasileiros de motocross das categorias 50cc e MXF, respectivamente. Os pilotos do Team Rinaldi comemoraram as conquistas de forma invicta neste domingo (5) na etapa final do evento, ao lado dos torcedores de Morrinhos, em Goiás.

O catarinense vem de família tradicional do motocross e o maior exemplo disso é o primo Milton Becker, campeão brasileiro da classe MX4 em solo goiano. Este foi o 24º título nacional da carreira do veterano, recorde absoluto da modalidade. O jovem Rafinha, como é conhecido, está na trilha da vitória e já soma duas taças pela 50cc (2016 e 2015).

“Fechei o campeonato 2016 com mais uma bela prova e estou muito feliz. Quero agradecer a minha família, amigos, patrocinadores e todos que torcem por mim”, disse o jovem talento de oito anos. Ele já está de olho nos próximos objetivos. “Vou trabalhar bastante para levar o título do Arena Cross e, no ano que vem, tentar ser campeão da 65 cilndradas.”

A gaúcha Maiara Basso fechou a disputa da MXF com a terceira vitória consecutiva no campeonato. “O foco principal era o título e ainda fiz uma grande prova. A cada volta, a torcida incentivou bastante e me passou uma energia muito boa. Eu divido esta conquista com todos os que me dão força para não desistir e buscar sempre a vitória.” Os pilotos utilizaram pneus RMX 35 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Líder isolado

O evento em Morrinhos ainda recebeu as feras da divisão principal do Brasileiro de Motocross (classes MX1, MX2, MX3 e MXJr) e do Campeonato Goiano. Na pista, o grande destaque da fábrica gaúcha de pneus foi o esloveno Roman Jelen. Ele venceu a corrida válida pela quinta etapa da MX3 e é líder isolado com 15 pontos de vantagem.

“Larguei em segundo lugar e na terceira volta assumi a frente. Fiz a corrida tranquilo e no meu ritmo. A pista estava difícil, com bastante buraco, mas consegui um bom desempenho”, afirmou. Jelen representa a equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi ao lado de Caio Lopes (6º colocado na soma das baterias da MX2) e Venicio Voigt (13º na soma da MX1). O Team Rinaldi ainda acelerou com Gabriel Andrigo (7º da MXJr), outro jovem talento da equipe.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial