Motor On Line
Notícias-

Líderes vencem e mantém posições no Marcas e Pilotos
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
5ª etapa da Copa ECPA de Velocidade foi disputada no sábado (3).

Com a vitória dos líderes nas três classes da principal categoria em disputa, os resultados da quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade, realizada neste sábado (3), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, pouco interferiram na classificação com do certame.

Na disputa do Marcas e Pilotos, vitória de Rodrigo Stefanini nas duas provas da classe Super, sua terceira conquista dupla seguida na temporada, aumentando ainda mais sua vantagem sobre os concorrentes.

Depois de largar na segunda posição na primeira bateria, atrás do pole Gustavo Favoretto, e sexto, na segunda, devido a regra do grid invertido, que altera a posição dos seis primeira colocados na primeira prova, Stefanini fez duas ótimas corridas de recuperação, vencendo aumentando a diferença para os principais adversários.

“Sair atrás e buscar o resultado é sempre mais complicado. Na primeira bateria até que foi tranquilo, pois só tinha o Gustavo na minha frente e que acabou tendo problemas com a embreagem. Mas a segunda bateria foi bastante complicada, o meio do pelotão fica congestionado e cada uma das ultrapassagens tem que ser muito bem administrada para não enroscar com ninguém”, afirmou o piloto de Capivari.

Light

As duas vitórias de Rodrigo Tavares na classe Light mantém o piloto de Santos na liderança desta que é a divisão de acesso da categoria. As duplas formadas por Fernando e Carlos Wil e Neimar Barbosa e Rinaldo Palace completaram o pódio nas duas outras provas. Na segunda bateria, a vitória ficou com a dupla Fernando e Carlos Wil, seguido por Rodrigo Tavares e Rinaldo Palace.

Novatos

Alexandre Peppe foi outro piloto que voltou a vencer e também manteve a vantagem sobre os demais concorrentes Novatos, que é composta pelos competidores iniciantes. Adilson Gorga chegou na segunda posição e mantém implacável perseguição ao líder.

Fórmula

Diferente do que ocorreu no Marcas e Pilotos, os líderes não pontuaram na Fórmula Vee e o pelotão da parte do meio da tabela se aproximou, embolando a classificação da categoria.

A dupla formada pela dupla Cristiano e Raphael venceu as duas baterias da 5ª etapa e foi quem mais avançou na tabela de pontos. Na primeira bateria a segunda colocação ficou com Gilberto Barreta seguido por outra dupla, Denisio e Roberto. Na segunda bateria, as segunda e terceira posições se inverteram, com a dupla chegando em segundo, e Barreta em terceiro.

6ª etapa

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, com as provas válidas pela 6ª etapa da temporada de 2016.

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, pelo site www.ecpa.com.br

Notícias

Página inicial