Motor On Line
Notícias-

Final de semana difícil Rafa Bastos faz prova de recuperação em Cascavel
Reportagem: Eni Alves Santana
Foto: Eni Alves Santana
Pista Livre

O objetivo do piloto lageano, Rafa Bastos de subir no pódio nas duas competições disputadas no final de semana, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi parcialmente cumprido. Inscrito na sétima etapa do Metropolitano de Asfalto de Curitiba, e na final do campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos, Bastos encerrou a primeira competição na quinta colocação e não pontuou no segundo certame.

Durante o treino livre que antecedeu a bateria classificatória quebrou o quarto cilindro do motor. A equipe Posto Peruzzo trabalhou muito para tentar colocar o bólido na pista, mas não houve tempo suficiente. Com 27 carros concorrentes, Rafa Bastos largou do final da fila na primeira prova, realizada no sábado. Cauteloso com o equipamento reserva, foi conquistando posições até que na sétima volta a quebra do câmbio tirou as chances de Rafa Bastos de pontuar. Na corrida de domingo, o lageano fez boa largada e ainda na primeira volta conseguiu cinco ultrapassagens. Em uma disputa de recuperação, Bastos concluiu as 21 voltas no circuito Zilmar Beux, em 33min35s483. Recebeu a bandeira quadriculada na 14ª colocação no Paranaense e quarto lugar na Marcas “A”, do Metropolitano.

Com a soma dos resultados Rafa Bastos subiu no quinto lugar do pódio, pelo Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba. Sem pontuar no Paranaense, encerrou a competição no quinto lugar. “Infelizmente, sofremos quebras nas três etapas do certame estadual. Mas vamos adiante. Ainda estamos na briga pelo título do campeonato Metropolitano, que terá na disputa final o dobro de pontos”, comentou Rafa Bastos.

A decisão do campeonato está marcada para os dias 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais-Pr. Com os descartes regulamentares, Rafa Bastos ocupa a quinta posição na tabela com 143 pontos, 36 atrás do líder, Davi Dal Pizzol.

Notícias

Página inicial