Motor On Line
Notícias-

Rally: HND Racing assume vice-liderança do Sertões
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
O piloto Lucas Teixeira e o navegador Rafael Dias estão em constante evolução e chamam a atenção dos concorrentes.

A quarta etapa do Rally dos Sertões 2016 despediu-se de Goiás e contemplou o Estado da Bahia. Entre Posse, GO, e Luís Eduardo Magalhães - no Oeste baiano -, foram percorridos 560 quilômetros (com 361 quilômetros de navegação). Pode-se dizer que, a partir de hoje, o Rally dos Sertões entra na sua segunda metade e segue para a fase decisiva da 24ª edição.

A HND Racing tem realizado uma prova perfeita! Entre tantas dificuldades naturais encontradas ao longo desses quatro dias de rali, os jovens Lucas Teixeira e Rafael Dias têm demonstrado maturidade e "pé no chão". "Hoje, fechamos a etapa no tempo de 03 horas 49 minutos e 20 segundos, na quarta posição na Pró Brasil e a décima na geral. Estou bem satisfeito com nosso desempenho e com a forma como estamos lidando com a pressão da concorrência, pois estamos no pelotão da frente, brigando diretamente com equipes bem experientes, com anos de participações no Sertões", disse Lucas, que faz sua estreia no evento.

Vivendo um dia por vez e tirando o melhor proveito possível de cada especial, Lucas e Rafael subiram uma posição por dia na classificação acumulada e, após o resultado desta quarta-feira, eles colocaram seus nomes no segundo lugar na tabela da categoria Pró Brasil, e 11º lugar na Geral.

De acordo com Rafael, o percurso da quarta etapa teve muitas retas, o que, de certa forma, não privilegia o Sherpa da dupla, que é a diesel. "Então, viemos conservando. Mas foi bem divertido e aliviou o estresse que enfrentamos nas provas anteriores. Passamos por longas retas em áreas agrícolas, e atingimos a máxima de 170 km/h", contou.

Antonio Carlos Teixeira e Emerson Etechebere concluíram o certame com 05 horas 01 minuto e 00 segundo, na quinta posição da Super Production, e 25ª na geral. No ranking acumulado, eles estão em quinto na categoria, e 21ª na geral.

Nesta quinta-feira, 08, o Rally dos Sertões entra em um momento delicado e decisivo da competição: a etapa maratona, na qual os mecânicos não podem efetuar a manutenção nos veículos após o fim da corrida. Somente os pilotos e navegadores é quem têm um tempo pré-determinado para fazer algum tipo de reparo minutos antes da largada do dia seguinte.

A quinta etapa entra no Estado do Tocantins, e segue destino a Mateiros. Serão 461 quilômetros, com 425 quilômetros de trechos cronometrados. Curiosamente, a especial começa na Cachoeira do Acaba Vidas, então, é bom tomar cuidado, para não "morrer" antes de a disputa terminar, no dia 10, em Palmas, TO.

Veja o trajeto restante do Rally dos Sertões 2016:

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

A HND Racing tem patrocínio de HND - Diamond Energy Drink

Notícias

Página inicial