Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Lucas Foresti parte em busca do milhão de reais
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Brasiliense deixa até carro mais leve com pintura especial para aproveitar ao máximo tudo o que puder fazer para brigar pela vitória neste domingo em Interlagos.

Principal evento do calendário da Stock Car em 2016, a Corrida do Milhão concentra os principais investimentos de pilotos e equipes. Some isso à expectativa que cresce conforme a contagem regressiva para o evento vai diminuindo e voilá: temos um caldeirão pronto para explodir na hora da largada em Interlagos.

Cada um tenta seus truques para ter algum tipo de vantagem. Lucas Foresti, por exemplo, andou com carros de outras categorias e mudou a forma de decorar seu carro: ao contrário dos tradicionais adesivos, Lucas aplicou uma pintura mais leve e as revestiu com um vitrificador, tudo aplicado pela Spotless Retail.

"Além de ficar um resultado muito mais bonito e brilhante visualmente, a aplicação da pintura e da vitrificação pesa menos no carro que o adesivo. Além disso, aquele relevinho deixado pelo adesivo não existe mais. É um detalhe, mas as corridas são vencidas assim", comenta Lucas, que já tem uma vitória na categoria, obtido ano passado em Curitiba.

Além da pintura, Lucas tem outra inovação em Interlagos: ele será o único a ter uma torcida organizada e uniformizada com 200 pessoas vestindo o mesmo uniforme social do piloto, agitando bandeiras e dançando ao som da bateria com membros da Universidade Mackenzie: "Será uma grande festa. Foi uma maneira diferente que usamos de ativar o evento com os patrocinadores. O resultado será barulhento e visualmente espetacular."

As atividades da Corrida do Milhão consistem de um treino na sexta, e dois no sábado - incluíndo a tomada de tempos, que acontece às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já a corrida está marcada para as dez da manhã e a Rede Globo mostra tudo ao vivo a partir das 10h.

Veja a programação do fim de semana:

Treino livre 1: sexta-feira (9), 13h55 às 16h (60 minutos cada grupo)
Treino livre 2: sábado (10), 8h25 às 9h50 (45 minutos cada grupo)
Classificação: sábado (10), 12h
Corrida: domingo (11), 10h

Notícias

Página inicial