Motor On Line
Notícias-

Rally: mais uma vitória de Bianchini / Santos na Protótipos T1 no Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Dupla segue líder na categoria e está em quinto na geral no acumulado.

A Bianchini Rally segue se destacando na 24ª edição do Rally dos Sertões. A dupla Fabrício Bianchini e Caio Santos (#334) venceu mais uma. Foi a mais rápida (3h53m51s) na Protótipos T1 na quarta etapa que ligou Posse (GO) a Luís Eduardo Magalhães (BA) e segue na liderança da categoria no acumulado, abrindo mais três minutos de vantagem em relação ao segundo colocado, totalizando agora 43 minutos. De quebra, é a quinta dupla mais rápida da competição na geral acumulada, após quatro etapas.

"Está sendo incrível esta experiência nos carros, acelerar essa máquina após 11 anos nas motos. É um outro tipo de adrenalina encarar o Sertões com um navegador do lado também e , ainda, estarmos liderando na categoria" , afirma Bianchini que disputa a competição pela 14ª vez. "Com foco e estratégia estamos fazendo a nossa prova. Mesmo diante de tantas retas, preferi ser mais cauteloso e não arriscar porque tem muito rali pela frente ainda, nem chegamos ao Jalapão", diz o piloto conhecido também como "Gaúcho", que estreou nesta edição nos carros, a bordo de um T-Rex.

Para Santos, que disputa pela primeira vez a competição, a expectativa agora é encarar o Jalapão, na Etapa Maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico ao final do dia. "É uma superação a cada dia e muito gratificante atingir os resultados positivos até aqui. Fabrício e eu vamos seguir com nosso ritmo e poupar o quanto for preciso o carro para não termos problemas na sexta-feira. O dia exigirá muita navegação e prudência", diz o navegador.

Nas motos Richard Fliter (#7) assumiu a liderança na categoria Production Aberta e está em quinto na geral acumulada com mais de 1 hora de vantagem do segundo colocado. O piloto de Barueri/SP completou a quarta etapa em terceiro na categoria e ficou em oitavo na geral do dia, com 3h44m52s. Já Fernando Zotelli (#43)que vinha entre os ponteiros da Production Aberta e estava entre os cinco mais rápidos da geral na etapa de quarta-feira (7/9) ficou sem combustível faltando poucos quilômetros para terminar a Especial, com o resultado prejudicado está agora em sétimo na Production Aberta, no acumulado.

"Estava indo bem e andando forte na Especial, quando tive uma pane seca faltando 10 quilômetros para chegar no abastecimento e quando isto aconteceu nas parciais eu estava em quarto na geral", explica Zotelli, piloto de Sorocaba (SP). "O Sertões tem dessas coisas, agora é seguir em frente. Vamos entrar na Maratona e pegar o Jalapão e manter um ritmo bom e completar a prova, porque será um dia extremamente difícil. Daqui para frente é conquistar um bom resultado nestas três última etapas", diz o piloto, que mesmo lesionado na costela e no pulso, devido a uma queda no início do rali, segue firme na disputa.

Nos quadris o uruguaio Javier Fernandez (#111) fechou a quarta etapa em oitavo, com 5h13m49s, e no acumulado está entre os Top 10 na categoria.

Nesta quinta-feira, 8, os pilotos da Bianchini Rally entraram na Etapa Maratona e poderão receber manutenção nos seus veículos somente ao final da etapa de sexta-feira. Serão 425 quilômetros de Especiais de um total de 461 do dia, entre Luís Eduardo Magalhães(BA) e Mateiros (TO). No percurso estradas bem sinuosas, muitas lombas e depressões, trechos estreitos, estradas de piçarra e areia, o que exigirá muita navegação, mas também longas retas para acelerar.

A Equipe Bianchini Rally conta com patrocínio da McDonald Pelz e Vedacit e apoio da Madeira Energy, KTNY Racing, O Mundo de Maria, QT Engenharia, Melnick Even, Level Assessoria, equipes MEM e Bull Sertões Rally Team.

Programação 24º Rally dos Sertões

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Notícias

Página inicial