Motor On Line
Notícias-

Rally: etapa não foi como o esperado para Otávio e Allan Enz no Sertões
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Marcelo Maragni
Sig Comunicação
Dupla paranaense teve problemas mecânicos no início da especial e ficou fora da disputa da 5ª etapa.

Pela 1ª vez a cidade de Mateiros, no Tocantins, recebeu a caravana do Rally dos Sertões, que largou no dia 4 de setembro, de Goiânia, GO. Para a modalidade de rali de regularidade até aqui, foram percorridos 2.156,91 quilômetros... Faltam ainda 534 quilômetros e mais duas etapas a serem desbravadas. A chegada acontecerá na capital do Tocantins, Palmas, no dia 10.

Otávio Enz e Allan Enz, de Apucarana (PR), precisaram abandonar por problemas mecânicos nesta quinta-feira, logo depois de partirem de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. "Desde a largada em Goiânia foi a primeira vez que o carro apresentou problemas, uma mangueira estourou e não tivemos o que fazer. Mas a equipe Mit Full Racing já deixou tudo pronto e o equipamento revisado para a sexta etapa, quando iremos enfrentar as areias do Jalapão", declara o piloto.

Nesta sexta-feira (9), o Rally dos Sertões segue para Ponte Alta, TO, com 321,95 quilômetros - 128,16 de especial para o Regularidade. "Temos confiança no equipamento. A Pajero Full mostrou-se competitiva nos primeiros dias do rali e acreditamos que não teremos mais problemas. É claro, que tomaremos todos os cuidados necessários, pois entraremos em uma nova etapa desafiadora", conclui Allan Enz.

Otávio e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.

Programação

Sexta-feira, dia 09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 128,16 km
Deslocamento final: 190,93 km
Total do dia: 321,95 km

Sábado, dia 10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 6,02 km
Trecho especial: 84,69 km
Deslocamento final: 190,93 km
Total do dia: 212,14 km

Total da prova do regularidade: 2.691 km
Total de trechos navegados: 928,29 km

Notícias

Página inicial