Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo em 7º a mesma de sua 1ª vitória na Corrida do Milhão
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Thiago Camilo vai largar em sétimo, amanhã, na Corrida do Milhão. Não é uma posição que desanima o piloto da Ipiranga RCM, que tem três vitórias na prova mais importante do automobilismo nacional. “Na minha primeira vitória na Corrida do Milhão, em 2011, aqui em Interlagos, no meu ano de estreia na Ipiranga RCM, larguei em sétimo. São circunstâncias diferentes, essa prova não terá pit stop obrigatório, mas tenho carro pra brigar pela vitória. A gente trabalhou parta largar nas três primeiras filas e acabou uma posição atrás. Isso pode até ser bom, pois vou largar por dentro. É uma corrida longa, onde teremos que controlar o desgaste de pneus e o consumo, e a tática de corrida será importante. Vou atrás do quarto milhão”, disse o vencedor de 2011 e 2012, em Interlagos, e 2015, em Goiânia. Thiago Camilo fez sua melhor volta de classificação em 1min39s265, 0,307s atrás do pole position, Rubens Barrichello.

Galid Osman, companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga RCM, vai partir da 13ª posição (1min39s557). “Fiquei em quinto no treino livre hoje de manhã e esperava pelo menos repetir essa posição no grid. A condição de pista ficou muito diferente da manhã para a classificação e o carro ficou difícil de guiar”. A temperatura da pista por volta das nove na manhã, no treino livre onde Galid testou seu acerto de classificação, estava mais de 10ºC mais baixa que ao meio-dia e meia, quando o piloto do Chevrolet número 28 da Ipiranga RCM fez as voltas que determinaram sua posição no grid.

A Rede Globo e o SporTV transmitirão ao vivo a oitava edição da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2016 da Stock Car, que terá largada amanhã (domingo), às 10 da manhã.

Notícias

Página inicial