Motor On Line
Notícias-

Rally: a Bianchini rumo à última etapa do Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Neste sábado, a equipe termina o rali na Praia da Graciosa, em Palmas.

Considerada uma das edições mais completas e exigentes da história dos 24 anos do Rally dos Sertões, vem mostrando um roteiro desafiante que tem agradado aos amantes do Rally Cross Country. Quem completou a penúltima etapa, na sexta-feira, na segunda parte da Maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico, já se sentiu vitorioso. Cruzar a rampa de chegada neste sábado, 10, na Praia da Graciosa, em Palmas ,certamente será uma vitória para os grandes. Entre eles estão os competidores da Bianchini Rally, única equipe do grid com pilotos em três das quatro categorias em disputa - motos, quadriciclos e carros - que veio se destacando ao longo da competição.

A etapa 6 disputada no coração do deserto do Jalapão teve muitas quebras e baixas nos rali. A dupla Fabrício Bianchini/Caio Santos #334, entrou na etapa Maratona líder e sai na segunda posição tamanha a dificuldade apresentada no percurso. A dupla estava na liderança da categoria Protótipos no acumulado da Protótipos T1 e estava em quinto na geral, mas teve de driblar um problema elétrico na quinta mas na sexta-feira fechou a prova em segundo na categoria, o que garantiu ir para final como vice-líder.

"Foi a Etapa Maratona mais completa que vi na vida, parabéns à Dunas que rali! Vim poupando o carro somente para completar este dia longo e duro. Terminar já é uma vitória, todos mereciam uma medalha ,agora é partir para o abraço e cruzar a rampa de chegada", diz Bianchini que está prestes a finalizar sua 14ª participação na prova, das quais 11 de motos.

Nas motos Richard Fliter #7 era outro piloto da Bianchini Rally que estava na liderança, mas na penúltima etapa teve um imprevisto que lhe custou a ponta. "Infelizmente minha moto quebrou no km 326 da Especial impossibilitando de acabar o dia!! Não é fácil ver o sonho acabou, porque eu estava na briga para levar um troféu de 1o lugar dos Rally dos Sertões, mas isto faz parte agora é seguir em frente e tocar para o último dia", diz Fliter.

Javier Fernandes também teve problemas com o seu quadriciclos, mas subiu uma posição na classificação acumulada e vai para a final em nono na categoria.

Agora, a Bianchini Rally segue para completar a última especial desta 24ª edição que terá 192 quilômetros. Vale destacar ainda, que a Bianchini Rally pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo oitavo ano consecutivo o selo Carbon Free. É a única equipe com o selo no grid do Rally dos Sertões.

A Equipe Bianchini Rally, com sede em Alphaville em Barueri/SP, conta com patrocínio da McDonald Pelz e Vedacit e apoio da Madeira Energy, KTNY Racing, O Mundo de Maria, QT Engenharia, Melnick Even, Level Assessoria, equipes MEM e Bull Sertões Rally Team.

Resultado Penúltima Dia - 6ª etapa - Protótipos T1 (9/9)

1- Michel Terpins / Mykel Justo, 6h56m58s
2- Fabrício Bianchini / Caio Santos, 8h19m38s
3- Pedro Prado / Joaquim Bicudo, 8h41m35s
4- Luis Nacif / Filipe B. de Oliveira, 8h48m58s
5- Paulo Pichini / Paulo Bomba, 10h30m00s

Resultados Acumulado - Protótipos T1 (após seis etapas)

1. Pedro Prado / Joaquim Bicudo, 32h30m13s
2. Fabrício Bianchini / Caio Santos, 33h19m03s
3. Paulo Pichini / Paulo Bomba, 37h36m05s
4. Michel Terpins / Mykel Justo, 41h00m34s
5. Luis Nacif / Filipe B. de Oliveira, 46h28m28s

Programação 24º Rally dos Sertões

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

Programação da Chegada - Praia da Graciosa (Palmas)
A partir das 13h - Chegada do 1º competir na Rampa (motos, quadris, UTVs e carros)

Premiação e Festa de Encerramento
A partir das 21h - Villa Country
390, Q. 201 Sul Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 378 - Plano Diretor Sul, Palmas

Informações Gerais:

Distância total - 3.143 quilômetros
Especiais (trechos cronometrados) - 2.341 quilômetros | 74% de especiais - recorde
Prólogo em Goiânia - 3 de setembro | Largada primeira etapa - 4 de setembro
Chegada em Palmas - 10 de setembro

Notícias

Página inicial