Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Giuliano Raucci abre a 2ª fila nas 2 corridas neste domingo
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto da Diegi Motorsport vem de vitória na etapa passada em Mugello e espera voltar ao pódio neste domingo em Vallelunga.

O piloto Giuliano Raucci, da equipe Diegi Motorsport na F-4 Italiana, vai largar neste domingo em terceiro lugar em duas corridas da rodada tripla da etapa de Vallelunga. A primeira corrida já foi disputada neste sábado e o brasileiro, vencedor na etapa passada, ficou na oitava posição em uma corrida recheada de alternativas por conta da chuva que caiu no circuito que fica ao norte de Roma.

"A direção de prova atrasou a largada para definir se os pilotos iriam pegar a pista molhada ou seca. Na largada a garoa estava bem fina e eu decidi arriscar com os pneus slicks. Os primeiros saíram com pneus de chuva e logo na terceira volta a água voltou a cair mais forte", diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets, Canil Romão D´Italia e Scudo Automotive.

Após conseguir segurar o oitavo lugar em uma corrida que terminou com bandeira vermelha, Raucci vai tentar repetir neste domingo o feito da etapa passada em Mugello, quando foi ao pódio duas vezes no mesmo dia sendo uma delas com vitória após boas disputas com Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F-1.

"Amanhã vamos largar na segunda fila com o grid invertido do top-10 na corrida 2 e também temos boas chances de voltar ao pódio na corrida 3, onde vamos largar também em terceiro pelo bom classificatório que fizemos neste sábado", diz Raucci, que continua divulgando as ações do Instituto Ayrton Senna na Itália, além de contar com o apoio da All Road Academy, uma das principais academias de jovens talentos do automobilismo no mundo.

A segunda prova da F-4 Italiana em Vallelunga tem largada prevista para as 4h da manhã e a corrida final será às 9h40 (horários de Brasília).

Corrida 1 - F-4 Italiana (top-10):

1- Guzman
2- Artem
3- Schumacher
4- Vips
5- Correa
6- Siebert
7- Bertonelli
8- Raucci
9- De Francesco
10- Cunati

Notícias

Página inicial