Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacilotti é 2º das motos e Cascaes vence Production Aberta Sertões
Reportagem: Mundo Press
Foto: Magnus Torquato
Team Rinaldi tem saldo mais do que positivo na 24ª edição do evento e ainda destaca Moara Sacilotti em quarto lugar da Over 45.

O Team Rinaldi cruzou a rampa de chegada do 24º Rally dos Sertões neste sábado (10) em Palmas, Tocantins. A equipe ditou ritmo entre as motos e conquistou saldo mais que positivo. O paulista Ramon Sacilotti foi o vice-campeão geral e da classe Super Production e Guilherme Cascaes, quarto do ranking, faturou a taça da Production Aberta. Para completar, Moara Sacilotti confirmou a quarta colocação competindo com os homens da Over 45, de acordo com os resultados extra-oficiais. O evento, que teve largada em Goiânia (GO) no último dia 4, completou 3.212,17 quilômetros percurso, sendo 2.357,17 de trechos cronometrados.

A sétima e última etapa da prova teve início em Ponte Alta (TO) com 243,61 km (191,54 de especial). O Team Rinaldi consolidou o desempenho conquistado dia após dia e mais uma vez mostrou a qualidade dos produtos desenvolvidos na fábrica de Bento Gonçalves (RS). Os pilotos aceleraram com os pneus HE 42, especialmente desenvolvidos para a prática de rally, e ainda contaram com outras opções da linha off-road, como o HE 40 e o SR 39.

Sempre no batalhão de elite, Ramon Sacilotti fez um balanço da prova. “Foi um rally extremamente duro e muitos ficaram pelo caminho. Estou muito feliz por ter chegado inteiro, mesmo depois de ter ficado tão perto da vitória. Eu não posso ficar triste em ser o vice-campeão do Sertões, sem dúvidas é um ótimo resultado, e o foco em 2017 já começa agora”, comentou o competidor, que repetiu o desempenho de 2015.

Cascaes assegurou o bicampeonato da Production Aberta (2016 e 2014). “Tive problemas no início mas não desisti, busquei o resultado em cada etapa. Sobrevivi a todas as dificuldades, inclusive à etapa maratona no Jalapão, que foi decisiva. O gosto dessa conquista é ainda mais especial por todas as dificuldades”, explicou.

Moara Sacilotti comemorou a sua 17ª participação na prova. “Esse foi o melhor Sertões que já fiz, foi um rally perfeito e desafiador em todos os sentidos. Deu tudo certo para mim e já estou com saudade do clima da prova.” O Rally dos Sertões também fez as suas vítimas. O catarinense Ricardo Martins atropelou um cavalo no terceiro dia de prova e sua moto pegou fogo, mas o piloto escapou ileso.

Daniel Crema, também de Santa Catarina, teve problemas relacionados a combustível em duas ocasiões. Ele não completou a segunda etapa por conta de pena seca por um tanque furado e, no quinto dia de prova, sua moto falhou pelo uso de gasolina de má qualidade. As disputas ainda envolveram categorias para quadriciclos, UTVs e carros.

Rally dos Sertões 2016

Resultado da 7ª etapa (Categoria Motos - Extra-oficial)
1 - JEAN AZEVEDO - 01:58:28
2 - RAMON SACILOTTI - 02:03:33 - Team Rinaldi
3 - GREGÓRIO CASELANI - 02:05:15
12 - GUILHERME CASCAES - 02:23:26 - Team Rinaldi
23 - MOARA SACILOTTI - 02:44:44 - Team Rinaldi

Resultado acumulado final (Categoria Motos - Extra-oficial)
1 - GREGÓRIO CASELANI - 29:34:56
2 - RAMON SACILOTTI - 29:58:34 - Team Rinaldi
3 - EDUARDO SHIGA - 32:29:01
4 - GUILHERME CASCAES - 33:30:15 - Team Rinaldi
16 - MOARA SACILOTTI - 40:59:39 - Team Rinaldi

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial