Motor On Line
Notícias-

Pietro Rimbano vence em Interlagos no CBTurismo com a Cimed Racing
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fábio Davini
RF1
Piloto do carro 17 largou da 3ª posição, tomou a liderança e foi perfeito no pit stop para abrir vantagem sobre os rivais.

Estreante no Brasileiro de Turismo em 2016, Pietro Rimbano conquistou sua primeira vitória na categoria em Interlagos neste domingo com a Cimed Racing. O piloto de 18 anos largou da terceira posição, conquistou a liderança ainda nas primeiras voltas e não foi mais incomodado pelos adversários até o final da prova, que foi a preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car.

"O final de semana para mim foi inesquecível. Larguei da última fila ontem e cheguei em quarto na corrida 1, mesmo com um problema na bomba do combustível. Mas hoje foi ainda melhor na corrida 2. Larguei de terceiro e logo assumi o primeiro lugar. A partir daí, eu só precisei administrar o resultado e consegui fechar com uma diferença de 14 segundos para o segundo colocado e mais de 35 segundos para o terceiro", afirma Rimbano.

Para vencer com uma boa margem de vantagem para os adversários, Rimbano e seu engenheiro Fábio Beretta usaram o instante exato da abertura dos boxes para realizarem o pit stop, que pode ser efetuado entre o minuto 15 e o 20 da prova.

"Eu e o meu engenheiro Beretta tínhamos conversado bastante antes sobre a entrada nos boxes. Foi uma decisão perfeita e só tenho que agradecer ele porque somente nós tivemos essa percepção de entrar na hora certa", diz o piloto da Cimed Racing, que foi o campeão da categoria Sprint Race em 2015.

No campeonato, Rimbano é o atual quarto colocado com 110 pontos. A próxima rodada dupla do Brasileiro de Turismo acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Curitiba.

Notícias

Página inicial