Motor On Line
Notícias-

Robe / Campos e Coelho empatam na liderança do Brasileiro de Turismo
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Gabriel Robe, Márcio Campos e Edson Coelho Júnior encerram quinta rodada dupla do ano com 122 pontos.

Disputadas na tarde de sábado (10) e na manhã deste domingo (11) em São Paulo, as corridas da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo proporcionaram um evento estatístico improvável: três pilotos estão empatados em pontos na liderança da competição. O evento em Interlagos, no Autódromo José Carlos Pace, marcou vitórias inéditas na categoria de acesso à Stock Car para o mineiro Edson Coelho Júnior e o paulista Pietro Rimbano.

Piloto da W2 Racing, Coelho venceu a corrida de sábado e chegou aos 122 pontos. Um problema com o câmbio o impediu de participar da prova final neste domingo. Ele passa a dividir a liderança do campeonato com os gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos, ambos pilotos da Motortech Competições. Em Interlagos, Campos, que conquistou a pole position, terminou as duas corridas em segundo lugar. Robe foi quinto em uma prova e abandonou a outra.

Campos, atual campeão e recordista de vitórias e pódios no Brasileiro de Turismo, conquistou na etapa paulista sua terceira pole position. Foi superado por Coelho na largada da corrida de sábado e manteve-se na segunda posição até a bandeirada final. Na prova deste domingo, fez uma corrida ponderada e repetiu a segunda posição, alcançando seu vigésimo pódio na competição. A combinação de resultados o levou de volta à liderança da temporada.

”Para mim foi ótimo o fim de semana Fiz dois segundo lugares e alcancei a liderança. O carro se comportou bem de um modo geral. O pulo do gato, foi eu ter entrado no pit stop no momento certo, na entrada do safety car. Com isso ganhei três posições”, avaliou Márcio Campos.

Robe chegou a Interlagos como líder isolado do campeonato. Obteve o quarto lugar no grid e figurou em terceiro lugar durante maior parte da primeira corrida. “Comecei a enfrentar problemas com os freios e ainda assim consegui me manter na pista. Foi bastante difícil, mas eu tinha um compromisso com o campeonato”, comentou o representante da cidade de Pelotas, que terminou a primeira corrida em quinto lugar, mantendo-se na liderança da pontuação.

Largando da segunda posição para a prova final da etapa paulista, Robe assumiu a liderança logo no início. Na quarta volta foi ultrapassado por Pietro Rimbano. Era segundo quando abandonou na 12ª volta, por conta de um pneu furado. “Meu pneu furou, tentei manter o controle do carro. O Adibe Marques estava logo atrás de mim, tentou ultrapassar e, como eu estava sem controle, acabou batendo no meu carro e foi fim de corrida para nós dois”, lamentou.

A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá outras duas rodadas duplas. Nos dias 15 e 16 de outubro, em Curitiba, e nos dias 19 e 20 de novembro, no novo autódromo mineiro de Curvelo. A etapa final, no dia 11 de dezembro, levará a categoria de volta a Interlagos para corrida única, com duração maior e pontuação sendo atribuída em dobro aos 16 primeiros colocados. Essas cinco últimas corridas terão 120 pontos em disputa.

A nova classificação do Brasileiro de Turismo:

1º) Gabriel Robe, Márcio Campos e Edson Coelho, 122 pontos;
4º) Marco Cozzi, 113;
5º) Pietro Rimbano, 110;
6º) Lukas Moraes, 95;
7º) Gustavo Myasava, 91;
8º) Raphael Reis, 82;
9º) Dennis Dirani, 72;
10º) Guto Matiazzi, 71;
11º) Gustavo Frigotto, 65;
12º) Adibe Marques, 60;
13º) Mauri Zaccarelli, 52;
14º) Gabriel Casagrande, 40;
15º) Luca Milani, 20;
16º) Felipe Donato, 17;
17º) Danilo Estrela, 16;
18º) Artur Fortunato, 12.

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Notícias

Página inicial