Motor On Line
Notícias-

Stock Car: de P11 para P3 Valdeno Brito é destaque da Corrida do Milhão
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: André Santos
"Deus me abençoou com uma largada boa, um ritmo bom a prova inteira para ganhar postos na pista e ter um pódio com gosto de vitoria", celebra o paraibano.

Foi como um passe de mágica: o Chevrolet Cruze de Valdeno Brito dormiu doente no sábado, cheio de problemas, mas acordou no domingo tinindo. O paraibano, que não é bobo nem nada, conseguiu extrair o máximo do foguete que a equipe TMG colocou em suas mãos e evoluiu nada menos que oito posições durante a Corrida do Milhão da Stock Car, disputada neste domingo em Interlagos.

Após largar em P11, Valdeno subiu nada menos que cinco posições ao escapar da confusão na primeira curva que tirou os dois últimos campeões da categoria, Marcos Gomes e Ricardo Maurício, da prova. Em seguida, com uma atuação de tirar o fôlego, Valdeno ultrapassou Max Wilson e Ricardo Zonta na marra para ser o quarto colocado e tomou o último lugar no pódio de Julio Campos nas voltas finais.

Melhor que isso, só a tabela do campeonato: com o terceiro posto na sétima etapa, o paraibano se consolidou em quarto na tabela com 122 pontos, atrás apenas do vencedor da prova e atual líder da temporada, Felipe Fraga (163 pontos), de Max Wilson (130) e Rubens Barrichello (124). Para deixar essa mistura perfeita, a próxima etapa é na cidade adotada pelo piloto para morar, Londrina, dia 25 de setembro.

"Sabia que tinha um carro dianteiro o fim de semana inteiro, mas na corrida isso poderia dar uma vantagem, já que o desgaste é maior nos pneus traseiros em Interlagos. Trocamos muitas ideias sobre o ajuste e acertamos na veia de ontem para hoje. Deus me abençoou com uma largada boa, um ritmo bom a prova inteira para ganhar postos na pista e ter um pódio com gosto de vitoria. A estratégia de ´push´ deu certo, tive disputas apertadas com Max [Wilson] e [Ricardo] Zonta e saímos vitoriosas. Certamente daria para brigar pela vitória caso tivesse largado melhor, mas estou feliz pela vitória. Agora estamos na briga pelo título e na Stock Car tudo pode acontecer. Agora o foco é mandar bem na minha Londrina, pista que gosto muito", resume o "Expresso da Paraíba".

Os cinco melhores da Corrida do Milhão

1. Felipe Fraga (Cimed), 28 voltas
2. Rubens Barrichello (Full Time), a 0s411
3. Valdeno Brito (TMG), a 5s180
4. Max Wilson (Eurofarma RC), a 10s972
5. Allam Khodair (Full Time), a 11s732

Os cinco melhores no campeonato:

1. Felipe Fraga, 163 pontos
2. Max Wilson, 130
3. Rubens Barrichello, 124
4. Valdeno Brito, 122
5. Daniel Serra, 117

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial