Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila abandona Corrida do Milhão com pneu furado em Interlagos
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Fernanda Freixosa
Após uma dezena de ultrapassagens, Chevrolet #51 vinha perto dos pontos quando foi forçado a abandonar.

Após uma tomada de tempo problemática, o plano de fazer uma corrida de recuperação e beliscar alguns pontinhos vinha sendo cumprido à risca por Átila Abreu na Corrida do Milhão. Mas um pneu furado a duas voltas do fim abreviou a jornada do Chevrolet #51 em Interlagos.

Largando de 28o no grid, o piloto da Shell Racing planejava escalar o pelotão e buscar uma posição entre os 15 melhores em Interlagos, para ao menos sair de São Paulo com pontos no campeonato.

O sorocabano ganhou posições na largada e conseguiu avançar rapidamente até o pelotão dos 20 melhores no início. Depois encontrou adversários mais velozes, mas mesmo assim foi capaz de realizar ultrapassagens com o carro da equipe Shell Racing.

Vinha em 17o na penúltima passagem a menos de um segundo da zona de pontuação, quando furou o pneu dianteiro direito da máquina #51. Sem alternativa, o vice-campeão recolheu para box.

“Dei uma arriscada na largada, saindo de 28o para vigésimo, depois numa freada consegui passar quatro concorrentes no miolo. Então já me livrei do bolo e vinha crescendo. Porém o pneu começou a travar muito –um problema que eu não tinha tido em nenhum momento no fim de semana. Aí foram alguns bloqueios de pneu e comecei a perder muito rendimento, até estourar no fim. Com certeza, sem esse problema, chegaria bem próximo dos dez primeiros e teria mais alguns pontos no campeonato”, contou Átila.

“Fiz o que dava para fazer hoje, mas fico triste porque largar de 28o para chegar entre os dez não é um plano que me deixa muito contente. Sim, foi uma corrida interessante em termos de disputa, tivemos bons pegas. Mas prefiro as disputas mais na frente, onde vale champanhe e troféu”, completou o vice-campeão de 2014.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Londrina, dentro de duas semanas.

Notícias

Página inicial