Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia supera concorrência e vence em Interlagos
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Atual campeão da divisão Light, piloto de 19 anos faz corrida segura e conquista primeira vitória na classe principal.

Após marcar sua primeira pole na divisão principal da F3 Brasil, o piloto Guilherme Samaia deu sequência ao domínio apresentado no fim de semana e conquistou na tarde deste domingo (11) sua primeira vitória na categoria mais rápida do continente. No mesmo palco da conquista do título da Light no ano passado, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, o paulista de 19 anos comemorou bastante seu triunfo ao lado de familiares e amigos.

"Não tenho palavras para descrever esse momento. Foi uma vitória que lavou a alma, pois vencemos a corrida de ponta a ponta e não tivemos problema algum durante as 21 voltas da prova. O Matheus estava próximo o tempo todo, mas conseguimos administrar a diferença e pudemos vencer pela primeira vez na divisão A na mesma pista que me consagrou em 2015. Definitivamente, me sinto em casa em Interlagos", celebra o piloto.

Partindo da pole, Samaia praticamente selou o resultado logo após a largada. O piloto manteve-se na ponta, mas teve sempre atrás o líder do campeonato, Matheus Iorio. Os dois abriram dos demais e fizeram uma corrida à parte, conquistando mais uma dobradinha para a equipe Cesário Fórmula. "As condições climáticas foram bem diferentes da classificação na sexta-feira. Está muito calor, o comportamento do carro mudou, mas felizmente deu tudo certo", afirma Samaia.

O piloto volta agora as suas atenções para a segunda corrida, que tem largada prevista para as 16h50 (horário de Brasília). De acordo com o regulamento, o grid será formado com base no resultado da primeira corrida, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Desta forma, Samaia larga da sexta posição.

Resultado da primeira corrida:

1) Guilherme Samaia (Cesário F3) - 21 voltas em 31min31s532
2) Matheus Iorio (Cesário F3) - a 0s083
3) Carlos Cunha Filho (CF3) - a 27s671
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 41s104
5) L. Felipe Branquinho (RR Racing) - a 47s784
6) Matheus Muniz (Prop Car Racing) - a 53s599
7) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) - a 55s040
8) Pedro Caland (Hitech GP) - a 1 volta
Não completou:
Leonardo Raucci (RR Racing)
Christian Hahn (CF3)

Notícias

Página inicial