Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: José Duarte conquista pódio em Curitiba
Reportagem: Robério Lessa
RL Comunicação
Diferença entre os três primeiros colocados da quinta etapa do SuperBike Brasil foi mínima.

A quinta etapa da Copa Honda CBR 500R, categoria integrante do SuperBike Brasil, disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi de tirar o fôlego dos espectadores com a forte disputa pela vitória envolvendo os pilotos José Duarte, Guilherme Brito e Leonardo Tamburro.

Os três competidores revezaram-se na liderança da etapa ao longo das 12 voltas, andando sempre próximos um do outro em um ritmo forte, sendo os únicos a andar na casa de um minuto e 34 segundos.

O resultado de tamanha disputa se refletiu na hora da chegada, quando só fora definido o vencedor no instante final, cabendo a vitória ao piloto Guilherme Brito a apenas 0,305s de vantagem para o segundo colocado, Leonardo Tamburro, com uma vantagem de 0,004s sobre José Duarte o terceiro, uma diferença imperceptível ao olho humano.

O piloto do Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros mostrou que continua forte na disputa do título da categoria e analisou a prova.

"Foi uma prova bastante disputada. Qualquer um poderia ter vencido, e dei o meu máximo durante toda a prova. Cheguei a 0,309s do Gui e a 0,004s do Léo, é uma diferença mínima, o que mostra que todos estavam na mesma balada. Parabéns aos dois pela boa disputa que tivemos. Somamos mais alguns pontos, e isso é bom. Agora é pensar em Londrina, até lá é manter a preparação fora da pista para chegar bem. Ainda restam três provas para o fim da temporada, e tudo pode acontecer", afirmou.

A próxima etapa da competição que será disputada dia 23 de outubro, na cidade paranaense de Londrina.

Confira o resultado final da etapa, os 10 mais bem classificados:

1) 19-Guilherme Brito
2) 53-Leonardo Tamburro
3) 97-José Duarte
4) 52-Rafael Rigueiro
5) 42-Moises Ellias da Silva
6) 8-Rafael Paixão
7) 82-Alexandre D. Olio Franca
8) 23-Linda Raad
9) 22-Maria Fernanda Rocha
10) 6-Claudia Barros

Notícias

Página inicial