Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos vence a primeira na Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto de BH inicia competição com vitória dupla no RBC Racing.

A Taça Minas de Kart começou no último sábado (10) no Kartódromo RBC Racing. Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), a exemplo do que conseguiu no Campeonato Mineiro de Kart, fez um excelente trabalho e, com pole-position e duas vitórias no dia, saiu na frente na briga por mais um título estadual.

A preparação de João para a etapa contou com treinos na quarta, quinta e sexta-feira e, no sábado, foram disputadas então a tomada de tempos e as duas corridas. Vindo de um exponencial crescimento nas competições João tem demonstrado grande talento e sobretudo uma grande assimilação de aprendizagem.

Devido ao regulamento diferenciado desta competição todos os pilotos com motores 125cc competiram juntos, formando um expressivo grid com 14 karts na pista. Ignorando a sua diferença de peso e experiência com os demais concorrentes do grid o piloto partiu para uma competição de igual para igual e, ainda no treino de sexta-feira assustou a todos com o terceiro tempo mais veloz da pista.

Sabendo que sua briga direta era, efetivamente, com os concorrentes da sua categoria, João fez duas corridas muito tranquilas. Ciente que estava mais veloz e consistente que seus concorrentes ele aproveitou ao máximo para "se meter" na briga dos demais pilotos e realmente aprender cada vez mais. Com duas vitórias incontestáveis João somou a pontuação máxima do dia e subiu ao pódio na primeira posição.

O próximo desafio será daqui duas semanas, em São Paulo, quando o piloto disputará a sétima rodada da Copa São Paulo Light, válida também pelo encerramento do Campeonato Paulista.

Notícias

Página inicial