Motor On Line
Notícias-

Kart: estreia do Interlagos Challenge foi um sucesso
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
Mastermídia
Felipe Huertas não deu chance à concorrência no Kartódromo de Interlagos: Pole, melhor volta e vitória.

Foi um sucesso a 1ª edição do Interlagos Kart Challenge, desafio entre os kartistas mais rápidos de rental kart que frequentam o Kartódromo Ayrton Senna, zona sul de São Paulo (SP). Na quente noite da quarta-feira (13/9), Felipe Huertas não deu chance à concorrência no circuito de Interlagos: num grid de 29 pilotos largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida seguidamente e foi o primeiro a receber a bandeirada.

"Gostei muito da iniciativa. Eu tive o privilégio de ser sorteado com um kart que estava muito bom e procurei me concentrar e ser o mais regular possível. Pretendo participar das outras edições", comentou Huertas, que normalmente disputa o GP Circuito de Kart Amador.

Todos os seis pilotos que subiram no pódio receberam suas taças das mãos de Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart. Como premiação, estes competidores levaram suplementos alimentares da HTPro Nutrition, e para comemorar o dia nacional da cachaça, ganharam uma garrafa de Cangibrina, cachaça premium do sul de Minas Gerais. O vencedor ganhou também um voucher para o Pilotech Experience, da primeira clínica psicofísica para pilotos, comandada pelo experiente José Rubens D’Elia. A segunda colocação foi de Rodrigo ‘James Hunt’, seguido de Zeppe Corsi. Completaram o pódio Anderson Mendes, Augusto Cezar e Fábio Noronha, fechando na ordem os seis primeiros.

"Não consegui o resultado que pretendia para comemorar a estreia do apoio de meu mais novo parceiro, a Braspress. Mas foi uma prova muito dura, competitiva, onde consegui participar de excelentes disputas e ganhar algumas posições", opinou Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Relógios Lapizta), que largou da 11ª posição e terminou em sétimo. "Com certeza participarei de todas as outras etapas, pois foi um evento muito bem organizado e o nível dos pilotos é muito alto", elogiou o kartista novato de 15 anos de idade, apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia, que já venceu sete corridas na pista de Interlagos.

O Interlagos Kart Challenge passa a ser um evento mensal, sempre no Kartódromo Ayrton Senna, com a próxima etapa marcada para o dia 10 de outubro. O piloto mais rápido do mês de setembro, em cada um dos dois circuitos normalmente utilizados nas provas de rental kart receberá a gratuidade na inscrição da próxima edição do desafio.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Notícias

Página inicial