Motor On Line
Notícias-

Satti Racing disputa os 500km de São Paulo com o MCR #71
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Após conquistar seu primeiro pódio no Campeonato Gaúcho de Endurance, em Guaporé, os pilotos Ian Ely e Daniel Claudino vão alçar vôos mais altos neste fim de semana, participando dos 500km de São Paulo, no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçú (SP).

A equipe Satti Racing já está a caminho da cidade paulista levando o MCR #71 VW Turbo para a disputa da tradicional prova, que valerá pontos pelo Campeonato Brasileiro de Endurance, e o clima é de animação devido à constante evolução do carro ao longo de sua temporada de estréia.

O traçado de 3493 metros de extensão e 14 curvas é novidade para ambos os pilotos, que estrearam no automobilismo na temporada atual, sendo um desafio a mais para a equipe.

Daniel Claudino fala sobre a novidade: "Estamos curiosos para andar no Velo Città, parece ser um circuito bastante travado, de média para baixa velocidade e bastante diferença de elevação. Será uma oportunidade fantástica para mim e para o Ian, pois é nossa temporada de estréia, em quanto mais pistas diferentes andarmos, melhor será nosso desenvolvimento."

Ian Ely aposta na ocorrência de poucos problemas para esta etapa: "Além do pódio em Guaporé, estamos animados para esta etapa devido ao avanço dos pilotos, carro e equipe durante a temporada. Esperamos completar a prova sem qualquer tipo de problema, assim teremos condições de chegarmos entre os primeiros colocados na geral". O fato de competir com carros diferentes também é destaque: "Vai ser muito bacana estar competindo com o pessoal de São Paulo e outros carros que não competem no Campeonato Gaúcho", completa.

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", ressalta a importância da nova experiência: "Nossa expectativa é boa, viemos de um bom resultado em Guapore que subiu o ânimo do pessoal, mas sabemos que é tudo diferente nesta etapa, pois não conhecemos nada da pista e isso faz toda diferença, então só queremos aproveitar a oportunidade", disse.

A programação começa na sexta, com treinos livres, que seguem no sábado, quando será realizado o treino classificatório. No domingo a largada dos 500 km está prevista para as 13h.

A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas e Prathauto.

Notícias

Página inicial