Motor On Line
Notícias-

Baptista e Jimenez têm novo companheiro para final BES em Nurburgring
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Divulgação
Tripulação do Audi #3 terá a chegada do francês Adrien Tambay, que defende a montadora no DTM.

Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez têm neste domingo um novo companheiro para a etapa final de endurance do Blancpain GT Series. Com o português Filipe Albuquerque em ação pelo WEC, a dupla brasileira do Audi #3 terá a companhia do francês Adrien Tambay para a corrida de três horas com nada menos que 55 carros confirmados no grid.

Tambay tem 25 anos de idade e compete regularmente pela Audi no DTM, o campeonato alemão de turismo. Ele é filho de Patrick Tambay, piloto de destaque na F1 nos anos 80.

“Por ser um piloto Audi, com certeza o Tambay é um competidor com potencial para nos ajudar”, diz Rodrigo Baptista.

O jovem de 20 anos de idade lembra que o melhor resultado da máquina de 585 HP na temporada veio nas 6 Horas de Paul Ricard, com o terceiro lugar na corrida, justamente quando a tripulação contou com um competidor que corria pela primeira vez no Audi #3 –na ocasião, o dinamarquês Jan Magnussen.

“Acho que temos muitas chances de ir bem em Nurburgring, porque já andamos bem lá na etapa de sprint", comenta o piloto HTPro. “Venho de uma corrida muito boa na Hungria, então percebo que evolui bastante ao longo do ano. Espero conseguir mostrar isso novamente em Nurburgring, com mais uma performance convincente”, completa Rodrigo.

O Blancpain Series já passou pela tradicionalíssima pista alemã em julho, ocasião em que foi usada a versão curta do traçado (3.629 m). Nesta etapa, os 55 carros competirão na pista com extensão de 5.148 m. Na ocasião, Jimenez e Baptista terminaram a main race em 11o, a meio segundo da zona de pontuação.

“Tivemos alguns problemas de amortecedores e freios quando andamos na pista curta em julho. Mesmo assim a gente vinha numa prova boa no domingo. Saímos de trás e o Rodrigo me entregou o carro em sétimo nos pits, aí perdemos tempo na parada porque o carro à nossa frente acabou enroscando a roda, o que obrigou nosso time a empurrar o Audi #3 para trás e perdemos tempo. Terminamos em 11o. Desde então nosso carro melhorou, então acredito que teremos uma boa corrida no domingo”, observou Jimenez.

A prova tem largada marcada para 9h45 (horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pelo site oficial do Blancpain GT Series.

Notícias

Página inicial