Motor On Line
Notícias-

Nota oficial Porsche GT3 Cup Challenge sobre o Autódromo de Goiânia
Reportagem: Luís Ferrari

Surpreendida com a notícia do fechamento do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a Porsche GT3 Cup Challenge lamenta a ameaça que a medida representa não apenas ao campeonato de 2016, como ao cenário do automobilismo brasileiro em geral.

Com seu autódromo recém-reformado, Goiânia recebeu a categoria com excelência em duas ocasiões na temporada 2015. As experiências foram tão exitosas e elogiadas por pilotos e patrocinadores, que a categoria designou a centésima etapa de sua história para o mesmo palco, nos dias 21 e 22 de outubro –coincidindo com o aniversário da cidade.

A segunda jornada do campeonato de endurance pretende reunir no Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge mais de 50 pilotos, incluindo campeões mundiais, multicampeões da Stock Car, competidores com passagem por F1 e Nascar e os maiores destaques de Gran Turismo do Brasil pilotando os carros de competição mais produzidos no mundo.

Além de dinamizar a economia da capital goiana, mobilizando a rede hoteleira, setor de serviços e mídia locais, o evento integraria os festejos do aniversário da cidade brindando o entusiasmado público de Goiânia com entrada gratuita para acompanhar a prova de 300 km no moderno autódromo.

A Porsche GT3 Cup Challenge manifesta plena confiança nas autoridades locais no sentido de solucionar a interrupção do funcionamento do autódromo, para assim levar a diante seu calendário de competições da forma como foi pactuado com pilotos e patrocinadores da categoria.

Notícias

Página inicial