Motor On Line
Notícias-

Kart: categoria Executive irá competir pela primeira vez no Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Sétima etapa da competição será no dia 24 de setembro, em Interlagos.

A Copa São Paulo Light de Kart terá, no próximo dia 24, a sua sétima rodada da temporada com as corridas sendo disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. As corridas também serão válidas pelo Campeonato Paulista de Kart.

Uma grande novidade anunciada nesta tarde foi a incorporação da categoria Executive à programação do Light. Esta classe, uma das mais famosas divisões do kartismo no estado de São Paulo, existe há vários anos e, pela primeira vez, terá a oportunidade de competir nas disputas de um evento da Copa São Paulo Light de Kart.

Segundo Rafael Cançado, promotor do Light, a chegada da Executive está sendo tratada de forma experimental. "Os pilotos da Executive são extremamente unidos e formam um grupo forte. Eles nos procuraram buscando uma experiência para disputar esta etapa que será no Kartódromo de Interlagos. Além disso, demonstraram insatisfação com a mudança de horários do Campeonato em que fazem suas provas costumeiramente. Assim, fizemos uma proposta para a FASP para assimilarmos esta categoria no Light oferecendo um horário compatível com a necessidade deles, onde participarão de todas as atividades na manhã do sábado, dia 24".

A RBC Motorport já fornece os motores para a categoria Executive desde o ano de 2014. Com os motores IAME MY-10 a classe ganhou bastante em competitividade e, acima de tudo, confiabilidade. Nomes de peso da categoria já confirmaram presença nesta etapa experimental de Interlagos e os organizados do Light recebem a todos de braços abertos.

A programação oficial para a categoria Executive começa na quinta-feira, dia 22, com treinos entre as 16 e 17 horas. Na sexta-feira, 23, serão mais dois treinos. O primeiro das 11:30 às 12:05 e, o segundo, das 15:30 às 16:15hs. Finalmente, no sábado, a tomada de tempos será as 7:50hs., a primeira corrida às 8:45 e, a segunda prova, aproximadamente às 10:30hs.

Notícias

Página inicial