Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto disputa Open da Copa Brasil e Estadual no Paraná
Reportagem: Kako Marques
Foto: Mario Ferreira
KM Comunicação

Primeiro dia de treinos livres e logo de cara o mais rápido entre os pilotos da categoria Júnior Menor. Assim foi o desempenho do piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Victória Racing / Élder Racing) no primeiro contato com a pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região oeste do Paraná. A cidade será sede, entre os dias 09 e 15 do mês de outubro, da Copa Brasil de Kart. Por isso, neste fim de semana muitos atletas da velocidade estão na cidade disputando o Open do torneio.

Nesta quinta-feira (15/09) o pernambucano foi para a pista acabou sendo o mais rápido, somando as duas sessões de treinos livres, no total 32 voltas. No treino número 1, Kiko conseguiu o terceiro melhor tempo com 45seg618, pouco mais de 2 décimos para o mais rápido, a piloto da casa Luana Souza. Mas no treino número 2, o Campeão Brasileiro “pegou a mão “ da pista e fez o melhor tempo do dia na Júnior Menor, com 44seg705 e quase meio segundo à frente de outro paranaense, Pedro Ebrahim – "acho que ainda tem muito o que melhorar, mas para o primeiro dia e para a primeira vez que ando nessa pista estou muito contente com o resultado"– comentou Kiko Porto, logo após o final do treino.

O detalhe é que esta prova vai valer também pela etapa única do Campeonato Paranaense de Kart. Portanto, se conseguir a vitória, Kiko Porto vai levar para sua galeria mais um título estadual na carreira – "Pois é, eu que já conquistei os Campeonatos de Pernambuco, da Paraíba e de Alagoas, seria bem legal ter também o do Paraná. Vamos trabalhar pra isso acontecer" – comentou o Campeão Brasileiro de Kart.

Nesta sexta-feira (16/09) Kiko volta à pista Delci Damian para mais um treino livre. Ainda haverá o treino classificatório, que definir o grid de largada e a 1ª bateria. No sábado (17/09) será disputada a 2ª bateria e a final do Open da Copa Brasil e do Paranaense de Kart.

Notícias

Página inicial