Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim disputa o Paranaense
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Mario Ferreira
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participa neste fim de semana (16 e 17/9), do Campeonato Paranaense de Kart 2016, que será disputado no Kartódromo Delci Damian, situado em Cascavel, no Oeste do Paraná. A bordo do Kart n.º 5, que é feito pela Equipe Ebrahim Motors, e motor preparado pela D2 Danilo Ramalho, Pedro Ebrahim com 12 anos de idade, vai correr na categoria Júnior Menor, com o auxílio do seu “Coach”, André Pedralle, em busca do seu primeiro título do Campeonato Paranaense de Kart.

Dando início à terceira geração de pilotos da Família Ebrahim, Pedro (Motul / Valorem) ainda está se adaptando às competições da Fórmula Kart. Este ano, o piloto curitibano participou de duas provas do Torneio de Verão da Copa São Paulo Rotax, no Kartódromo da Granja Viana, e em sua última participação, concluiu o Torneio de Inverno da Copa Rotax na quarta posição da categoria Rotax Júnior Max Rookie.

O Campeonato Paranaense de Kart 2016 será para o piloto Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) uma prévia da Copa Brasil de Kart, que será disputada em Cascavel, de 9 a 15 de outubro, e por isso contará com a participação de pilotos de vários estados do País. Mas o objetivo da Equipe Ebrahim Motors é de levar esse título para Curitiba. “O Pedro vem melhorando a sua performance a cada prova disputada e já está em condições de “brigar” pelo título do Paranaense de Kart”, disse Alfredo Ebrahim, pai do piloto e chefe da Equipe Ebrahim Motors.

Após os treinos livres desta quinta-feira (15/9), o piloto Pedro Ebrahim disse já estar adaptado ao traçado do Kartódromo Delci Damian. “Nos primeiros treinos livres, acertamos meu kart para a pista de Cascavel e estou andando sempre entre os primeiros. Amanhã quero fazer um bom treino classificatório, para largar nas primeiras filas e buscar a vitória na primeira bateria do Paranaense, o que me daria a “pole” para a segunda bateria”, concluiu Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

Programação

As atividades desta sexta-feira (16/9) iniciam às 8 horas, com os terceiros treinos livres das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos. Os treinos classificatórios serão realizados a partir das 9h50, indo à pista, pela ordem, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos. Na sequência serão realizadas a primeira bateria destas categorias, na mesma ordem do treino classificatório. E no sábado (17/9), serão realizadas as segundas baterias, na mesma ordem da bateria anterior. O Paranaense de Kart tem promoção e organização do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Notícias

Página inicial