Motor On Line
Notícias-

Trio paranaense disputa 500 Km de São Paulo
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Robbi Perez, José Córdova e Marcos Ramos estão inscritos com protótipo preparado pelo renomado Antonio Ferreirinha.

Uma das mais tradicionais provas do automobilismo será realizada neste final de semana (18/9) no Velocittà, autódromo localizado em Mogi Guaçu, a 180 km da capital. A 32ª edição dos 500 Km de São Paulo reunirá cerca de 30 carrões, e contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Endurance, certame que deixa o Rio Grande do Sul pela primeira vez nesta temporada e, por isto, reunirá pilotos de diversas partes do país.

Além das equipes que normalmente estão disputando o certame nacional, participarão os times que disputam o Campeonato Paulista de Força Livre e ainda aqueles que utilizarão a competição como desenvolvimento de seus bólido e integração entre os seus membros pensando em voos mais altos na próxima temporada. Como é o caso dos paranaenses Robbi Perez, José Córdova e Marcos Ramos, inscritos com um protótipo preparado pelo renomado português Antonio Ferreirinha.

"Vamos participar com um excelente carro preparado pelo meu pai no automobilismo, o Ferreirinha. E aproveitaremos esta prova para desenvolvê-lo ainda mais", afirma Robbi Perez, que depois do pódio na última prova que disputou em São Paulo, convidou os seus amigos Córdova e Ramos para esta empreitada, como início de um plano ainda maior. O bólido está equipado com motor Audi 2.0 turbo, com 500 hp de potência, câmbio Hewland MK9 de 5 marchas, freios Doppler de seis pistões, amortecedores Koni, e macacos hidráulicos para agilizar o pitstop.

"Nenhum de nós tem experiência no Velocittà, mas isto não será um problema, pois teremos cinco treinos livres para conhecer as 14 curvas dos 3.493 metros do circuito. Vai ser uma boa oportunidade para criarmos uma sinergia e entrosamento, para futuramente tentarmos alguma coisa em provas internacionais", arrisca Perez, que já correu nos Estados Unidos na Fórmula Barber Dodge e Fórmula Atlantic, enquanto José Córdova tem uma rica história no automobilismo europeu e na América do Norte.

Os 500 Km de São Paulo terá carros em sete categorias diferentes, reunindo desde protótipos nacionais a GTs importados, como Ferrari F430 GT3, BMW M3 GTS, Mercedes-Benz, VW Golf, e modelos nacionais com motores V8 e turbinados. No ano passado a vitória ficou com a equipe Old Boys, com Mitsubishi Lancer conduzido por Ingo Hoffmann, Leandro Almeida e Guiga Spinelli.

Além da tradicional corrida de 500 quilômetros, acontecerá a quarta edição do "Encontro de Campeões", com a participação de vários pilotos veteranos como Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, Tite Catapani, Luiz Evandro Águia, Luiz Antonio Siqueira Vieira (Teleco), entre muitos outros, exposição de carros antigos e provas das categorias Mitsubishi Lancer Cup, Fórmula 1600 e Classic Cup.

A programação dos 500 Km de São Paulo será aberta na próxima sexta-feira (16), com a realização dos primeiros treinos livres. A corrida acontece no domingo.

Confira a programação dos 500 Km de São Paulo:

Sexta-feira - 16 de setembro
11h - Treino Livre 1 - 500 Km
13h21 - Treino Livre 2 - 500 Km
15h42 - Treino Livre 3 - 500 Km

Sábado - 17 de setembro
8h35 - Treino Livre 4 - 500 Km
10h35 - Treino Livre 5 - 500 Km
13h55 - Classificação 500 Km

Domingo - 18 de setembro
8h30 - Warm-up - 500 Km
13h - Largada dos 500 Km de São Paulo

Notícias

Página inicial