Motor On Line
Notícias-

Em corrida movimentada da F1600 Moraes Jr. vence no Velo Città
Reportagem: Vitor Garcia
Foto: Vinicius Ferraz
VG3
Na manhã quente de Mogi-Guaçu, jovem piloto faz uma corrida perfeita e vence na geral.

A segunda corrida da Copa do Brasil de Fórmula 1600 realizada na manhã desse domingo (18) no Autódromo Velo Città levantou o público presente, com muitas disputas, manobras agressivas e ultrapassagens durante todas as 14 voltas.

Com grid invertido dos dez primeiros colocados em relação à corrida de sábado, Rafael Seibel (RS Racing) largou na primeira colocação mantendo a ponta; Emilio Padron (Della Barba Racing) que largou em 10º lugar foi punido com um drive thru por queima de largada. Recebendo a informação, tratou de acelerar o máximo para perder o mínimo de tempo possível quando entrasse nos boxes; o piloto de São Caetano do Sul deu show ao ir para a grama na reta dos boxes e conseguindo manter o controle do seu carro.

Na curva 3, Seibel teria recebido um toque, rodado e perdendo o bico do seu Fórmula 1600 número 19, voltando na última colocação. Padron pagou sua punição e retornou também no final do grid, escalando o grid.

Indiferente aos problemas dos seus competidores, André Moraes Jr. (Juka Motors) que lagou em 9º lugar fez uma corrida sem erros, alcançando a liderança na 3ª volta, abrindo volta à volta. Estreando pela equipe Serra Negra Racing Team, Luan Giraldi a bordo do seu carro n° 11 assumiu a segunda colocação no quinto giro, mas com problemas na bomba de combustível perdeu potência na 10ª volta, cruzando a linha de chegada em 6º lugar na geral (3º na categoria principal).

Com mais de 10s de vantagem em relação ao segundo colocado, Moraes Jr. fazia uma corrida tranquila e sem erros; Edu Dias (San Race) aparecia na segunda colocação restando quatro voltas para o fim, mas perdeu a posição na última volta para Padron.

O jovem piloto André Moraes Jr. que faz sua primeira temporada na Fórmula 1600 (estreou no automobilismo apenas 1 ano e meio atrás) conquistou sua primeira vitória na geral recebendo a bandeira quadriculada 12s692 à frente de Padron.

Na divisão das categorias, Padron ficou com a vitória na categoria principal, seguido por Dias, Giraldi, Marcos Pimentel (Thomaz Racing) e Antonio Marcondes (Thomaz Racing).

Na categoria Light, André Moraes Jr. ficou com a vitória, seguido por Marcelo Cazellatto (Yastaro Competições), José Gabizo (San Race), Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing), Pedro Serra (Della Barba Racing), Mauricio Lund (Juka Motors), Rafael Seibel, Emmanuel Jasponde (Luizão Racing), Jayme Barbarise (RS Racing), Alvaro Paes (San Race), Dudu Peirão (Peirão Racecar Engineering) e Marcus Leão.

Confira o resultado da 2ª corrida no Velo Città:

1) André Moraes Jr. (Juka Motors) – Light – 14 voltas em 25min38s443 – média de 114,32km/h
2) Emilio Padron (Della Barba Racing) – à 12.682
3) Eduardo Dias (San Race) – à 13.433
4) Marcelo Cazelatto (Yastaro Competições) – Light – à 13.715
5) José Gabizo (San Race) – Light – à 14.964
6) Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team) – à 22.872
7) Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing) – Light – à 31.441
8) Pedro Serrano (Della Barba Racing) – Light – à 34.205
9) Mauricio Lued (Juka Motors) – Light – à 36.987
10) Marcos Pimentel (Thomaz Racing) – à 45.702
11) Antonio Marcondes (Thomaz Racing) – à 58.554
12) Rafael Seibel (RS Racing) – Light – à 1:02.594
13) Emmanuel Jasponde (Luizão Racing) – à 1:17.616
14) Jayme Barbarise (RS Racing) – Light – à 1:18.259
15) Alvaro Paes (San Race) – Light – à 1 volta
16) Dudu Peirão (Peirão Racecar Engineering) – Light – à 1 volta
17) Marcus Leão (San Race) – Light – à 5 voltas
Melhor volta: André Moraes Jr. (Juka Motors) em 1:48.013 na 3ª volta

Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
16/10 – 2ª etapa – à confirmar
27/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17 e 18/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)

Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:

Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.

Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.

Em outubro acontecerá a segunda corrida da Copa do Brasil de Fórmula 1600 em local que deverá ser confirmado nos próximos dias, mas em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.

A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.

"Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.

Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassi F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos à profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.

Ficha técnica:

Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237

A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

Notícias

Página inicial