Motor On Line
Notícias-

Kart: batidas tiram Pedro Ebrahim do pódio no Paranaense em Cascavel
Reportagem: Bispo Neto
Foto: Mario Ferreira
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participou neste fim de semana (16 e 17/9) do Campeonato Paranaense de Kart 2016, que foi realizado no Kartódromo Delci Damian, situado em Cascavel, no Oeste do Paraná. A bordo do Kart n.º 5, preparado pela Equipe Ebrahim Motors, e motor com preparação da D2 Danilo Ramalho, Pedro Ebrahim conquistou o quinto e oitavo lugares nas duas primeiras baterias e nono lugar na bateria final da categoria Júnior Menor.

A participação do piloto curitibano começou bem, pois durante os treinos oficiais, Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) esteve sempre entre os primeiros de sua categoria. No primeiro treino oficial marcou o tempo de 45s741, ficando em terceiro lugar. Já no segundo treino oficial, cravou 45s157, subindo para a segunda posição. No terceiro treino oficial, melhorou o tempo para 44s764, mas ficou em quinto lugar. E no treino classificatório, Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) fez o tempo de 44s627, ficando na terceira fila do grid, em quinto lugar.

Na primeira bateria do Campeonato Paranaense de Kart 2016, o piloto Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) fez boa largada, pulando da quinta para a terceira posição. Mas na “Curva do Cotovelo” levou uma batida na traseira do seu kart, que o fez rodar e cair para a oitava posição. O piloto curitibano não se abalou e passou a fazer corrida de recuperação, fazendo três ultrapassagens e recuperou o quinto lugar. Na segunda bateria, Pedro Ebrahim até esboçou uma reação ganhando uma posição, mas levou um toque no seu kart e caiu para a última posição, se recuperou e terminou em 8.º lugar.

E na bateria final, com a soma dos pontos das baterias anteriores, Pedro Ebrahim largou da sexta posição e foi para mais uma corrida de recuperação, fazendo uma ultrapassagem, mas novamente seu kart levou um toque, rodou e caiu para a última posição. Concluiu a prova em nono lugar. “Infelizmente nem tudo saiu como planejamos. Tínhamos condições de ter ficado entre os três primeiros, mas três acidentes me tiraram do pódio do Paranaense de Kart. Mas faz parte das corridas, agora vamos nos preparar para a Copa do Brasil, que será realizada em outubro, aqui mesmo em Cascavel”, disse após as disputas o piloto Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

O resultado da bateria final da categoria Júnior Menor do Paranaense de Kart 2016 foi o seguinte:

1.º) Kiko Porto (PE), 20 voltas em 14min58s184;
2.º) Rafael Araújo (MG), a 5s034;
3.º) Luana Souza (PR), a 5s348;
4.º) Pedro Aizza (PR), a 7s643;
5.º) Roberto Faria (RJ), a 9s150;
6.º) João Pedro Maia (SP), a 28946;
7.º) Ricardo Gracia Filho (SP), a 37s392;
8.º) Nicolas Stahlschimedt (PR), a 40s266;
9.º) Pedro Ebrahim (PR), a uma volta; e em
10.º) Guilherme de Figueiredo (SE), a duas voltas.

O próximo compromisso do piloto Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) será a Copa Brasil de Kart, de 9 a 15 de outubro, no Kartódromo Delci Damian, com a promoção e organização do Kart Clube de Cascavel, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Notícias

Página inicial