Motor On Line
Notícias-

Vianna abandona mas mantém liderança na P3 do Endurance Brasil
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Humberto da Silva
Mediaone
Equipe MC Tubarão deixa a corrida com motor quebrado quando estava na liderança da prova.

Uma quebra de motor impediu que o piloto Marcelo Vianna concluísse a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada na tarde deste domingo no Autódromo Vello Città, localizado em Mogi-Guaçu (SP). O piloto foi obrigado a abandonar quando estava na liderança da prova na categoria P3 e não conseguiu abrir a tão esperada vantagem na liderança do campeonato. No entanto, Vianna permanece líder com 190 pontos, a mesma pontuação dos rivais Mallaco e Assunção, que não disputaram a corrida.

Após enfrentar problemas com a traseira do carro nos treinos livres e classificatório de sábado, o paulista estava bastante confiante em disputar a vitória dos 500 km de São Paulo. "Foi um fim de semana com diversos problemas. Não conseguimos participar dos treinos livres de sábado devido à quebra de uma peça da balança e no treino classificatório também tivemos esse imprevisto. A traseira do carro "quicava" e ficou difícil virar rápido. A equipe trabalhou a noite toda para solucionar o problema, mas na corrida o motor quebrou depois de uma hora de prova e tivemos que abandonar", afirma.

Vianna, que divide a condução do protótipo Tubarão com Júlio Martini, ficou responsável pela primeira parte da prova. O piloto largou em terceiro e em pouco tempo assumiu a dianteira, entregando o carro para Martini, que foi obrigado a deixar a prova na 39ª volta. "Estávamos rápidos e tínhamos condições de brigar por mais uma vitória. O motor já estava com temperatura elevada e infelizmente quebrou nas mãos do Júlio. Foi uma pena, mas faz parte do automobilismo. Tivemos várias vitórias nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro e uma hora sabíamos que isso poderia acontecer. Vamos trabalhar para a próxima etapa", explica.

O próximo compromisso de Marcelo Vianna será no dia 23 de outubro, em corrida válida pela quarta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). A pista traz boas lembranças para o piloto, que já conquistou vitórias no circuito nesta temporada.

Notícias

Página inicial