Motor On Line
Notícias-

Kart: problemas mecânicos tiram de Camargo chance títulos em Cascavel
Reportagem: Kako Marques
Foto: Mario Ferreira
KM Comunicação

O piloto de Boituva-SP, João Victor Camargo ( Life Booster Energy Drink / JZF Assessoria Contábil / Alex Motorsport) esteve muito perto de conquistar o titulo de Campeão Paranaense da categoria Cadete. Neste fim de semana ele e sua equipe estiveram em Cascavel, para a etapa única do Campeonato do Paraná de Kart, prova que valeu também pelo Open da Copa Brasil. As provas foram realizadas no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região oeste do Estado.

Logo na tomada de tempo para definição do grid de largada, João mostrou que se adaptou rápido ao traçado e fez a pole position, com o tempo de 50seg723. Mas na primeira bateria o piloto do kart 110 não conseguiu segurar a primeira posição, um problema mecânico fez com que ele perdesse rendimento em retas e mesmo assim conseguiu se segurar na segunda colocação.

Na segunda bateria, disputada no sábado (17/09), João Victor Camargo mais uma vez largou na frente e teve uma boa briga pela liderança com o mineiro Lucas Staico, que acabou levando a melhor, cruzando a linha de chegada em primeiro, com João em segundo. Na bateria final veio o problema mais grave para o piloto paulista. Logo após a largada João Victor ficou sem os freios e foi obrigado a correr segurando como dava o kart nas curvas. Mesmo assim, com muito talento, cruzou a linha de chegada na quarta colocação e subiu no pódio do Paranaense de Kart – "Claro que eu poderia ter conquistado uma posição melhor se não fossem os problemas. Mas isso faz parte do automobilismo. Mês que vem tem a Copa Brasil e aí vai ser diferente" – comentou João Victor Camargo.

Confira a Classificação final do Paranaense de Kart na Categoria Cadete:

1º Lucas Staico-MG - 12min45seg860
2º Luis Trombini Neto-PR - 0seg366
3º Fabrício Falcão Fardim-RJ - 5seg142
4º João Victor Camargo-SP - 0seg339
5º Antonela Bassani-SC - 0seg118
6º Felipe Malinowski dos Santos-PR - 8seg606
7º Rafael Vasco-PR - 0seg403
8º Arthur Gama - 2seg999
9º Gabriel José Pinto-PR - 7seg634
10ºGabriel Malucelli-PR - 0seg028
11ºEduardo Palu de Araujo-PR - 5seg083
12-Enzo Marins-SC - NC

Notícias

Página inicial