Motor On Line
Notícias-

Kart: em final espetacular Gabriel Paturle é o Campeão Paranaense
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte foi ao evento se preparar para a Copa Brasil de Kart.

Pelo segundo fim de semana seguido o piloto Gabriel Paturle (Micronic | Mini), de Belo Horizonte, subiu ao degrau mais alto do pódio de uma importante competição. Após ter vencido a rodada de abertura da Taça Minas de Kart, em Vespasiano, neste sábado (17) ele esteve no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel - PR, onde participou do Campeonato Paranaense de Kart. No evento, que foi preparatório para a Copa Brasil de Kart, o piloto de 16 anos venceu na categoria Graduado, a mais veloz da competição, e assegurou mais um título para sua carreira.

A participação de Gabriel na competição começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Com o sempre atento suporte do mecânico Anderson Silva o piloto começou a sua preparação na pista que, no mês que vem, receberá as provas da Copa Brasil de Kart. Diante de um traçado bastante técnico e, sobretudo, desafiador, Paturle teve calma e muita tranquilidade para inicialmente se adaptar ao traçado e, em seguida, partir para o ajuste dos detalhes do equipamento.

Competindo com o vitorioso chassis Mini equipado com motores IAME, preparados pela DTR Competições, Gabriel teve uma participação de muito crescimento no evento. Utilizando de todo tempo de pista aberta para se adaptar ao traçado o piloto de Belo Horizonte fez o quinto lugar na tomada de tempos, mesma posição que ocupou nas duas baterias classificatórias. Na final, porém, Paturle colocou em prática toda a experiência de uma carreira que já conta com seis anos. Após boa largada ele pouco a pouco foi ganhando posições até que, a um giro para o final ele estava colado no primeiro colocado. Eles fizeram esta volta colados e, na última curva, Paturle colocou de lado e juntos seguiram para a linha de chegada. Por um diferença de incríveis nove milésimos Gabriel ficou com a primeira posição e comemorou o título.

"Foi um final de corrida muito legal. Viemos acertando o kart nas corridas classificatórias e, na final, realmente o equipamento estava muito bom. Consegui passar os meninos durante a prova e, na última curva, fui para o tudo ou nada e deu certo. Realmente não viemos para cá com o objetivo de conquistar o título mas, principalmente, para ajustar o kart para a Copa Brasil. Porém, sair com a vitória acredito que seja o melhor termômetro de que nosso objetivo foi atingido em 100% do que esperávamos", brincou o jovem da Micronic | Kart Mini.

Notícias

Página inicial