Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Fraga e Cimed Racing estreiam na pista de Londrina
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Fernanda Freixosa
RF1
Equipe que lidera o campeonato com Felipe Fraga estreou na categoria em 2013, no ano seguinte ao da última etapa realizada em Londrina (PR).

Menos de duas semanas após vencer a Corrida do Milhão em Interlagos e manter a liderança da Stock Car, Felipe Fraga e a Cimed Racing terão um desafio inédito pela frente: disputar a etapa de Londrina, pista onde o piloto tocantinense e a equipe de Petrópolis (RJ) nunca competiram. Já o atual campeão Marcos Gomes tem bastante experiência no circuito paranaense, onde largar na ponta é fundamental por ser o circuito mais travado da temporada: e é justamente o piloto da Cimed Racing que tem a melhor média de grid na temporada deste ano da Stock Car.

A vitória de Fraga em Interlagos deixou o tocantinense com 163 pontos, liderando o campeonato com 30 pontos de vantagem para o segundo colocado

"Vai ser a minha primeira corrida em Londrina e no sábado serão também meus primeiros treinos por lá. Eu nunca andei na pista, mas isso me traz uma recordação de Campo Grande (MS), onde eu também não conhecia o circuito e venci a corrida no ano passado. Sobre os treinos serem todos no mesmo dia eu também não vejo problema. Foi assim em Santa Cruz do Sul (RS) neste ano e fiz a pole position, então estou bem motivado. Eu fiz vários testes no simulador, assisti alguns vídeos das últimas etapas em Londrina e estou pronto para mais esse desafio", diz Fraga, o mais jovem vencedor da Stock Car.

Já Gomes competiu na pista paranaense pela primeira vez em 2007, ano em que fez sua primeira temporada completa na categoria. Em 2016, ostenta a melhor média de posição de largada da categoria. O piloto do carro 80 largou nas duas primeiras filas em cinco das sete etapas disputadas neste ano, além de ter iniciado uma vez na terceira fila e outra na quarta fila. Agora, Gomes busca se recuperar no campeonato após ter sido tocado na Corrida do Milhão ainda na primeira volta.

"Espero voltar para o top-3 do campeonato com uma boa recuperação em Londrina. É uma pista que sempre foi difícil ultrapassar, mas acredito que com o push será possível. Vai ser importante começar bem o primeiro treino livre na manhã do sábado, já que o classificatório acontece no mesmo dia", diz Gomes, que já venceu neste ano no Paraná, na pista de Curitiba.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube destaca que Londrina receberá pela primeira vez a rodada dupla. É difícil prever como serão as estratégias antes dos treinos, pois este circuito não recebeu ainda uma prova de rodada dupla neste formato que utilizamos nos últimos anos. Será um desafio interessante e a Cimed Racing está pronta para lutar mais uma vez pela vitória e manter a liderança no campeonato de pilotos e equipes", afirma Lube.

Os treinos para a rodada dupla iniciam no sábado a partir das 7h50 da manhã (horário de Brasília). O classificatório acontece no mesmo dia às 14h10. A corrida 1 será às 13h do domingo e a corrida 2 será logo na sequência com inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da primeira prova. As corridas e o treino classificatório serão transmitidos ao vivo no Sportv.

Programação completa:

Sábado, 24 de setembro
07h35 - 07h45 - Shakedown Stock Car
07h50 - 08h30 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h35 - 09h15 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h20 - 12h00 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
12h05 - 12h45 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h10 - 15h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 25 de setembro
13h00 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h10 - Largada (Corrida 2) Stock Car

Classificação do campeonato (top-10):

1-) Felipe Fraga - 163 pontos
2-) Max Wilson - 130
3-) Rubens Barrichello - 124
4-) Valdeno Brito - 122
5-) Daniel Serra - 117
6-) Marcos Gomes - 112
7-) Diego Nunes - 108
8-) Cacá Bueno - 105
9-) Vitor Genz - 98
10-) Allam Khodair - 92

Notícias

Página inicial