Motor On Line
Notícias-

Pasquale / Andrade em 2º nos 500km de SP e continuam na liderança
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Cintia Azevedo

Segundo lugar na corrida e manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro de Endurance. Este foi o saldo da participação de Franco Pasquale / Tiel Andrade na tradicional prova 500km de São Paulo, no último fim de semana.

A equipe classificou o protótipo MC Tubarão IX Duratec Turbo na 3ª colocação do grid de largada. No dia da corrida, um fortíssimo calor se estabeleceu na região de Mogi-Guaçu (SP), onde fica o Autódromo Velo Città, com temperaturas em torno de 36 graus, o que torna extremas as condições de desgaste de pilotos e equipamento.

E foi justamente este calor que fez com que Franco e Tiel tivesse que dosar o ritmo de prova, pois o motor apresentava superaquecimento quando exigido em performance máxima por muito tempo. Assim, para evitar quebra, a dupla administrou o desempenho e, mesmo com este problema, conseguiram conquistar o 2º lugar na corrida, mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro de Endurance na classe GP1, após três etapas disputadas (Tarumã, Santa Cruz e Velo Città).

"Tivemos um ótimo resultado, mesmo com problemas. Nosso carro tinha grande potencial para fazer a pole e disputar a ponta. Fizemos a corrida inteira ´brigando´ com a temperatura do motor, e com isso a gente não podia acelerar 100%, senão o motor passava da temperatura. Mas mesmo assim conseguimos fazer uma ótima corrida e terminar em segundo lugar. Ainda estamos liderando o campeonato brasileiro, e vamos fazer de tudo para sermos campeões.", disse Franco.

A próxima e decisiva etapa do Brasileiro de Endurance será disputada nas 500 Milhas de Londrina, dia 26 de novembro. Antes disto, a equipe finaliza a participação do Campeonato Gaúcho de Endurance em Tarumã, dia 23 de outubro, cujo título já foi conquistado por antecipação por Franco e Tiel.

A equipe tem o patrocínio de Farias Alimentos, Moinho Vacaria, Eurobike e Noko Química.

Notícias

Página inicial