Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos volta ao Light de casa nova
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte passa à competir em São Paulo pela equipe MZ Racing.

Neste mês de setembro o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, está completando exatamente um ano nas pistas. Em sua curta carreira nas competições ele já participou de importantes competições, venceu corridas e já acumulou até mesmo o título de Campeão Mineiro de Kart.

Sempre com o dedicado trabalho da equipe Center Kart Competições o piloto passou por um rápido aprendizado e, sob os cuidados do preparador Davi de Oliveira, competiu em várias pistas diferentes do sul ao nordeste do país.

De forma a facilitar a logística das competições, bem como se manter em atividades regulares no estado de São Paulo, maior polo do kartismo no país, à partir deste fim de semana Matos irá defender as cores da equipe MZ Racing nas competições paulistas e nos nacionais.

Comandada pelo preparador Nilzimar Ferreira, ou simplesmente Mazinho como costumeiramente é chamado nas pistas, o time conta com uma grande estrutura de competições. Com sede nos arredores do Kartódromo de Interlagos a MZ Racing desloca sua estrutura para as principais pistas do país e conta profissionais e ferramental de ponta para ajudar aos pilotos em busca das vitórias. Além disso, atuando a mais de 20 anos no kartismo, Mazinho traz na bagagem a atuação não apenas no Brasil, mas, em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

"O Davi e seu time foram fundamentais no desenvolvimento do João e no crescimento dele nas competições. Sem dúvida somos muito gratos a tudo o que fizeram por nós. Nosso desejo é o de continuar o trabalho com a equipe Center Kart nas competições em Minas Gerais, onde sempre fomos bem atendidos. Para facilitar a logística das viagens e contar com uma base permanente em São Paulo procurei ouvir várias pessoas e chegamos à MZ Racing. Um time profissional, vencedor e que tenho certeza irá compor ao trabalho que estamos fazendo com o André Nicastro e o Jeison Teixeira", comentou Mário Matos, pai do piloto.

Desafio em dose dupla para começar o trabalho

Para dar início ao trabalho com a equipe MZ Racing João Matos iniciou hoje a sua preparação para mais um fim de semana de competição. Na agenda estão a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart e a terceira e última rodada do Campeonato Paulista de Kart. As disputas serão realizadas em conjunto neste sábado, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

O evento irá contar com treinos livres oficiais nesta quinta e na sexta-feira. No sábado, então, as atividades terão início as oito da manhã e preveem duas tomadas de tempos e duas corridas para cada competição, totalizando assim quatro corridas em um único dia.

"Gosto muito da pista de Interlagos. Quero andar bem e desenvolver um bom trabalho, pensando também na preparação para a Copa Brasil, que será no mês que vem. Estou confiante que vamos melhorar mais um pouco e, quem sabe, buscar um lugarzinho no pódio", comentou João.

Notícias

Página inicial