Motor On Line
Notícias-

Rally: Ideia Fixa distribui solidariedade e uma tonelada doações no Sertões
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Projeto patrocinado pela Can-Am comemora sucesso do trabalho realizado nas cidades que fizeram parte do roteiro do maior evento off-road do país.

O Ideia Fixa distribuiu muito mais que uma tonelada em doações e beneficiou de forma direta 1380 pessoas de cidades que fizeram parte do roteiro da 24ª edição do Rally dos Sertões. O projeto patrocinado pela Can-Am percorreu 4500 quilômetros e deixou um rastro de solidaridade, reforçado com muito carinho e atividades lúdicas e educativas que ficarão para sempre na memória das comunidades. O maior evento off-road do país foi realizado de 4 e 10 de setembro.

Os voluntários passaram por Goiânia, Padre Bernardo, Posse e o distrito de Domiciliano Ribeiro, no Estado de Goiás, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Novo Jardim e Almas, no Tocantins. Realizadas em escolas e entidades, as visitas tiveram muita diversão com o teatro de fantoches da Turma do Tupício e bate-papo com as crianças. As doações incluíram itens que incentivam a cultura e a edução, como livros infantis e folhas de atividades, brinquedos, peças de vestuário e produtos de higiene bucal e pessoal, entre outros.

“Deixamos muitas sementes no caminho”, disse Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Sentimos que as crianças e os profissionais das escolas se sentem valorizados com a nossa presença. Para eles, o Rally dos Sertões faz parte de uma outra realidade, como se fosse algo inatingível. Então a gente chega e traz atenção, lições positivas e presentes, e naquele momento todos os problemas são esquecidos ou deixados de lado para que vivam algo diferente. Muitas crianças, no final das apresentações, chegam para nos dizer que jamais esquecerão as lições e mensagens do Gato Tupício. Mais que visitas, temos muita responsabilidade embutida nestas ações.”

A iniciativa faz bem para todos os envolvidos, o que inclui os próprios voluntários. “Tivemos vários momentos emocionantes na jornada, como a ação de Goiânia, com a apresentação da orquestra Profetas do Cerrado e a presença de mais de 100 crianças da Associação Polivalente São José e do CRAS Vila Redenção. Foi emocionante não apenas pela mobilização, mas pelo repertório escolhido, que teve o Tema da Vitória, a Canção da América e depois Carruagens de Fogo. Foi muito bonito e não teve como não chorar de emoção”, relatou.

O Ideia Fixa completa 15 anos em dezembro de 2016 e atua nas cidades que fazem parte dos roteiros dos principais ralis do calendário nacional. O projeto já beneficiou mais de 138 mil pessoas em 16 Estados brasileiros por meio de atividades lúdicas e educativas e doações, que somam 207 toneladas. A iniciativa ainda é responsável pela distribuição de 158 mil livros novos e usados.

Can-Am tetracampeã dos UTVs

Além de ter a solidariedade como filosofia, a Can-Am foi absoluta e conquistou o título da categoria para UTVs do Rally dos Sertões pelo quarto ano consecutivo. A dupla mineira Bruno Sperancini / Breno Rezende foi a mais rápida e ainda faturou a taça da classe UTV Super Production a bordo do Can-Am Maverick Xds.

Gabriel Varela e Gabriel Morales, vice-campeões no ranking, também aceleraram forte o Can-Am Maverick Xds Turbo e confirmaram o título da UTV Pro. O evento teve sete dias de aventura, entre Goiânia (GO) e Palmas (TO). Foram percorridos 3.212,17 quilômetros até a rampa de chegada, incluindo 2.357,17 de trechos cronometrados.

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Notícias

Página inicial