Motor On Line
Notícias-

Stock Car: faltou 10%
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Rodrigo Ruiz
Em sua primeira corrida na pista de Londrina, Lucas Foresti sai da sétima fila e diz estar contente com 90% de seu acerto.

Na Hungaroring brasileira, que é a pista de Londrina, a vitória na Stock Car é geralmente de quem larga nas duas primeiras filas. Claro que dá para quebrar essa escrita, ainda mais neste molde de rodadas duplas, só que aí o piloto terá de trabalhar bastante. Com o calor que está fazendo na região, o desgaste é dobrado, mas, como diz aquele ditado, "se a vida fosse boa, ela não seria divertida".

É com este lema na cabeça que Lucas Foresti encara a rodada dupla. Partindo da 14ª posição, na sétima fila, o brasiliense sabe que terá uma dura tarefa no fim de semana, mas em nenhum momento ele perde as esperanças de conquistar dois bons resultados numa pista em que ele compete pela primeira vez, ao contrário de muita gente por ali, como o pole position Max Wilson, por exemplo.

"O fim de semana seria de muito calor e estávamos contando com isso. Desta forma, trabalhamos para fazer com que o carro, conforme os pneus vão desgastando, desequilibrasse o mínimo possível. Podemos dizer que fizemos tudo 90% certo e faltou somente 10%. Com isso, partiremos da sétima fila para um fim de semana de duas corridas que serão de muito trabalho e paciência", comenta o piloto da CVC Full Time ProGP.

As duas corridas que formam a oitava etapa do fim de semana serão realizadas às 13 e 14h10 do domingo com transmissão ao vivo do SporTV,

Notícias

Página inicial