Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia larga em quarto em Londrina
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Duda Bairros
Mediaone
Piloto é o mais rápido nos dois treinos livres, mas tem problemas e não consegue colocar pneus novos na parte final da classificação.

Após apresentar um bom desempenho e ser o mais rápido nos dois primeiros treinos livres do fim de semana, o piloto Guilherme Samaia estabeleceu o quarto melhor tempo no treino classificatório deste sábado (24), válido pela quinta etapa da F3 Brasil e que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O paulistano, que era o dono da pole até os minutos finais, teve problemas, não conseguiu colocar pneus novos e largará da quarta posição na primeira corrida, prevista para acontecer neste domingo (25) às 8h20 (horário de Brasília).

Dando sequência ao bom desempenho apresentado no autódromo de Interlagos há duas semanas, Samaia demonstrou habilidade durante todas as atividades. Destacou também a competitividade do treino que definiu o grid, que separou os quatro primeiros colocados por apenas 0s319. O paulistano acredita que a disputa será colocada novamente à prova nas duas corridas.

"Foi um treino muito apertado, com os pilotos andando muito próximos uns dos outros. Infelizmente tivemos que encerrar o treino mais cedo e não conseguimos colocar os pneus novos, que certamente melhorariam o meu tempo. A pista também estava com temperatura mais amena e ajudaria. Acho que as corridas serão duríssimas amanhã, os ponteiros estão no mesmo ritmo", afirma o piloto.

Samaia sabe das dificuldades que terá para reduzir a diferença de pontos que o separa do líder Iorio - 102 a 60 -, mas acredita que tem condições de sair de Londrina com dois bons resultados. "Pelo que demonstramos nos treinos livres, estamos muito rápidos e acredito que poderemos repetir a performance nas duas corridas. Preciso partir para cima logo na largada e tentar ganhar o máximo de posições possíveis. A pista não possui muitos pontos de ultrapassagens e teremos que fazer uma corrida agressiva, porém cerebral", conclui.

Resultado do treino classificatório:

1) Matheus Iorio (Cesario F3) - 1min04s205
2) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - 1min04s349
3) Carlos Cunha (CF3) - 1min04s479
4) Guilherme Samaia (Cesario F3) - 1min04s524
5) Christian Hahn (CF3) - 1min04s785
6) L. Felipe Branquinho (RR Racing) - 1min06s191
7) Pedro Caland (Hitech GP) - 1min09s077

Notícias

Página inicial