Motor On Line
Notícias-

Rodrigo Baptista volta a ficar entre os dez primeiros em Spa
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Diederik van der Laan
Piloto brasileiro encerra participação especial no Renault Sport Trophy com a nona colocação na corrida de sprint.

Num enredo bem parecido com o da prova de endurance no sábado, Rodrigo Baptista galgou posições e terminou em nono lugar na corrida de sprint da rodada de Spa-Francorchamps do Renault Sport Trophy.

Com o Renault R.S.01 #5, Baptista largou da 15ª posição, precisou escapar das confusões à sua frente e estabeleceu um ritmo constante nos 20 minutos de corrida para outra vez terminar entre os dez primeiros - na corrida de sábado, com 1h10 de duração, Rodrigo foi o oitavo.

“Foi um resultado legal! Dei sorte de novo na largada, mas desta vez não achei o carro tão bom, talvez por ter esquentado muito o asfalto. O carro poderia estar um pouco melhor, mas foi legal!”, comentou Baptista.

Rodrigo sai de Spa-Francorchamps muito satisfeito, não só por terminar as duas provas que disputou entre os dez primeiros mesmo sem experiência com o equipamento, mas também pela sensação de pilotar um carro com 550 cavalos de potência e que chega a 300 km/h. Ele até brincou com as boas largadas que fez em Spa.

“É uma situação bem curiosa. Eu não sei se eu é que largo bem demais ou os caras largam mal demais. Hoje quando largou eu cheguei a subir para quinto, mas aí deu a confusão e caí para nono. Mas de novo foi uma boa corrida”, contou o piloto HTPro.

Depois do convite especial no Renault Sport Tropht, Rodrigo volta as atenções para o encerramento do Blancpain GT Series, categoria pela qual compete como titular do Audi #3 do WRT Team. No próximo fim de semana, o competidor de 20 anos de idade disputa a rodada dupla de Barcelona na categoria sprint, em dupla com Sergio Jimenez.

Notícias

Página inicial