Motor On Line
Notícias-

Rally: Bruno Varela vence no Polaris Cup em Alagoas
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Sanderson Pereira
Mastermídia
Atual campeão assume a vice-liderança do campeonato.

Embalado pelo excelente resultado que colheu no Rally dos Sertões, onde terminou na terceira colocação na categoria Super Production entre os UTV, Bruno Varela (Polaris One / Blindarte / Motul) venceu no último final de semana (24/9) a quarta rodada quádrupla da Polaris Cup, disputada em Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Maceió, Alagoas.

"Foi uma corrida muito legal, com competidores de alto nível, e bem disputada do começo ao fim, sem trégua. Assumimos a vice-liderança e conseguimos voltar à disputa do título da Polaris Cup", comemorou o atual campeão do certame, que havia caído da primeira para a terceira colocação, por não ter participado da rodada anterior, realizada em Fortaleza (CE).

O campeonato exclusivo da líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV) é disputado com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Cada etapa do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes (15 pontos por vitória), sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto. Esta penúltima rodada passou por praias, piscinas naturais e outros trechos de muita beleza.

"O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo esteve bom o tempo todo. Ganhei três das quatro voltas e em uma fiquei em segundo, a menos de um segundo do vencedor. Com isto, fiz a pontuação máxima", comentou o jovem (20 anos) campeão, que descartou a segunda colocação. A liderança é de Cristiano de Souza Batidta, com 124 pontos, seguido de Varela, com 105 e Otávio Leite, com 99 pontos.

A quinta e última rodada da Polaris Cup será realizada no dia 15 de outubro, em Itatinga (SP), quando novamente 45 pontos serão colocados em jogo. O título será decidido entre Cristiano Batidta, Bruno Varela e Otávio Leite. "Agora vou me preparar para a última etapa, que será daqui a duas semanas. No ano passado o encerramento do campeonato também foi no interior de São Paulo e lá eu garanti o título. Então, o foco será buscar o bicampeonato", planeja Bruno Varela.

Os dez primeiros colocados na Polaris Cup após quatro rodadas são:

1) Cristiano de Souza Batidta, 124 pontos;
2) Bruno Varela, 105;
3) Otávio Leite, 99;
4) Leonardo Guilherme Beleza, 75;
5) Erik Evandro Donatto, 43;
6) André Guilherme Beleza, 38;
7) Lutiane Dantas, 31;
8) João Vitor Petrola Gurgel, 30;
9) Reinaldo Cangueiro, 30;
10) José Luiz Coutinho de Freitas, 28.

Notícias

Página inicial