Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio domina uma das provas em Londrina e amplia vantagem
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Depois de grand chelem na abertura da etapa, piloto da Cesário F3 sofre com problema na suspensão e é 4º na segunda prova.

A segunda metade da temporada 2016 começou para Matheus Iorio bem similar ao que foi sua primeira jornada: domínio absoluto em uma corrida e problema no carro na outra. Menos mal que o competidor do carro #34 conseguiu terminar em quarto a prova complementar após vitória na primeira. E, de quebra, ampliou de 42 para 44 pontos a vantagem na liderança do campeonato.

O líder da F3 Brasil começou a quinta etapa de maneira impecável em Londrina.

Na primeira corrida, prevaleceu novamente largando da pole. Logo abriu cerca de 1s sobre o vice-líder e sustentou a dianteira com a margem oscilando entre 0s6 e 1s9 até a chuva começar a 5 minutos do fim da prova. Ele então abriu vantagem para cerca de 4s, antes de a direção de prova determinar a entrada do safety-car até a bandeirada final.

Cravou também a melhor volta, para chegar a seu segundo gran chelem na carreira e na temporada –em Santa Cruz do Sul, também venceu com pole, liderança de todas as voltas e o giro mais veloz da corrida.

Na segunda prova, largando em sexto pelo grid invertido, o paulistano tracionou melhor que os concorrentes e saltou para terceiro após bela disputa com o companheiro Carlos Cunha Filho.

Depois avançou momentaneamente à vice-liderança, com a entrada de Christian Hahn no box para cumprir drive-thru por queima de largada. Mas logo o carro começou a perder rendimento, e Iorio acabou ultrapassado por Thiago Vivacqua e Cunha, para cruzar a linha de chegada na quarta posição.

“Logo nas voltas de instalação para a segunda corrida percebi que tinha algum problema com o carro. Mas não era tão severo como se mostrou na corrida. Acho que foi algo na suspensão, que deixava o carro muito dianteiro nas curvas para a direita e muito traseiro em curvas para a esquerda. Tentei segurar os concorrentes o máximo que deu e felizmente ainda conseguimos terminar em quarto e ampliar a vantagem no campeonato em dois pontos”, contou o piloto.

A três etapas do fim do campeonato, ainda restam 90 pontos em disputa.

“O fim de semana valeu mesmo pela primeira vitória, minha sétima em dez corridas no ano. Mesmo o quarto lugar não foi ruim na segunda prova, pois me permitiu sair de Londrina com um saldo positivo na pontuação”, frisou Matheus.

A próxima jornada da F3 Brasil está marcada para Curitiba, no dia 16 de outubo. As provas de Londrina serão exibidas pelos canais Sportv durante a próxima semana.

F3 Brasil – Londrina 1 (top5):

1. Matheus Iorio
2. Thiago Vivacqua
3. Carlos Cunha
4. Christian Hahn
5. Guilherme Samaia

F3 Brasil – Londrina 2 (top5):

1. Guilherme Samaia
2. Thiago Vicacqua
3. Carlos Cunha
4. Matheus Iorio
5. Christian Hahn

F3 Brasil – Classificação após 5 etapas (top5):

1. Matheus Iorio 124 pontos
2. Guilherme Samaia 80
3. Carlos Cunha 65
4. Thiago Vivacqua 64
5. Christian Hahn 45

Notícias

Página inicial