Motor On Line
Notícias-

Stock Car: talismãs / mandingas e simpatias para tirar o azar
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
É tanta zica em cima de Lucas Foresti que ele mal conseguiu dar uma volta após as largadas de Londrina.

Como estamos preparando um coquetel anti-zica após Lucas Foresti ter sido ensanduichado nas duas corridas da Stock Car em Londrina bem ao estilo da "Dança do Maxixe", vamos compartilhar com vocês estas ideias, vai que ajuda...

Só não vão passar para a concorrência, hein? Vamos à lista.

Para amuletos, temos três opções: patuás (trouxinhas de tecido recheados de ervas protetoras), escapulário e chave (que, para muitos, é o símbolo da mudança). Ainda não pensamos qual escolher mas, para garantir, vamos usas as três idéias.

Já na parte dos talismãs, temos o pé de coelho, cristais e pedras, o famoso trevo de quatro folhas e ramos das seguintes plantas: arruda, comigo ninguém pode e alecrim. Essas nós usaremos o dobro do recomendado; talvez a gente compre um coelho inteiro. Isso sem falar no pé de alho.

Uma outra mandinga especial será usando um talismã feito com as ervas do signo de Lucas. Como bom taurino, Lucas utilizará hortelã e cravo-da-índia. A receita é simples: seque as plantas, recorte um círculo de aproximadamente 15 centímetros de diâmetro em um tecido macio (pode ser veludo, seda, camurça ou malha), coloque-o em uma superfície plana com o lado direito para baixo, deposite a hortelã e o cravo-da-índia sobre o pano e feche o tecido criando uma espécie de bolsa.

Temos também outras três simpatias para tirar o azar:

A primeira é para espantar o azar: junte um raminho de arruda, um de alecrim e uma pedrinha que seja bem redonda. Molhe tudo em água benta, na igreja que fique perto de sua casa, depois de assistir a uma missa. Coloque tudo num saquinho que deve ser feito por você, com pano vermelho e costurado com linha da mesma cor. Leve esse saquinho sempre com você.

A segunda é para acabar com a fase de azar: pegue sete pimentas vermelhas, 3 pimentas-do-reino, uma colher de sal grosso e 3 folhas de arruda. Junte tudo dentro de uma caneca de barro e leve para uma encruzilhada. Jogue a caneca no chão, para que ela se quebre. Então, diga: "Vai-te para sempre da minha vida, azar dos infernos" e saia sem olhar para trás.

Agora, para que esse azar lazarento suma de uma vez por todas, pela manhã, antes de sair de casa, faça três cruzes com o polegar da mão direita pelo lado de dentro da porta dizendo: "Saia da minha frente, azar, que eu vou passar com a minha sorte". Só depois disso abra a porta.

Essa nós vamos fazer com todo o grid falando que dá sorte (só não vamos dizer que é apenas para nós): pegue uma nota qualquer e peça para a pessoa trocar para você. Dê uma de dez, ela volta duas de cinco; ou dê uma de cinco para ganhar cinco de um. O negócio é que a troca seja feita.

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial