Motor On Line
Notícias-

Rally: dupla gaúcha encaminha título do Brasileiro após etapa de Taubaté
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Navegador Marcelo Dalmut, que compete junto com Ulysses Bertholdo, fica a poucos pontos de conquistar o pentacampeonato nacional.

A cidade de Taubaté recebeu no último final de semana a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, uma corrida composta por três especiais, uma delas de quase 27 quilômetros.

O rali aconteceu no domingo, 25. Na pista, a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo, piloto de Farroupilha e o navegador, Marcelo Dalmut, de Severiano de Almeida, poderiam ter conquistado o título por antecipação de uma etapa.

Mas no final da prova, a chuva deixou as coisas mais complicadas e a dupla preferiu competir sem cometer erros e completar o rali, pensando no Campeonato. “Vínhamos bem, foi uma prova muito complicada, técnica e exigente. A última especial tinha uma parte final, de mais ou menos 10 quilômetros, que era em formato de circuito e na última passada a chuva deixou o piso muito liso e escorregadio. Nossa objetivo foi então completar e marcar pontos pensando na classificação do Campeonato”, destaca o navegador Marcelo Dalmut.

A dupla fechou a prova na segunda colocação e com isso somou mais 20 pontos chegando a 109 pontos na tabela de classificação da categoria mais forte, a RCN2 (carros de tração 4x4), a bordo do Mitsubishi Lancer. Agora, são 24 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Na última etapa, em Morretes, PR, prova marcada para novembro, a dupla poderá até mesmo nem vencer para sair campeão, mas precisará completar entre os três primeiros para não depender de resultados paralelos. A etapa de Morretes será toda em asfalto, um formato único no Brasil.

“Agora temos que pensar nesta última etapa. Abrimos uma boa vantagem, poderíamos até ter saído campeão em Taubaté, mas teremos uma nova chance na última corrida do ano e esperamos ir para Morretes, fazer uma boa prova, para que no final consigamos mais um título”, completa Dalmut.

Resultado Final do Rali de Taubaté

Categoria RC2N
1. Mauricio Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 1h31min54
2. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h32min31
3. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h36min15 (...)

Classificação do Campeonato Brasileiro após 5 etapas:

Categoria RC2N
1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – 109 pontos
2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 85 pontos
3. Roberto Reijers / Fausto Dallape – 70 pontos (...)

Notícias

Página inicial