Motor On Line
Notícias-

Kart: Thunder Racing comemora seu 1º título sob sua nova administração
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Foco da fabricante de chassis agora é repetir boas atuações e buscar títulos na Copa Brasil.

Agora sob administração da Braskart, dos empresários Pedro Serrano e Fernando Meira, a fabricante de chassis Thunder Racing conquistou no último sábado (24) o primeiro título desta sua nova fase. No Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, foram disputadas a 7ª etapa da Copa São Paulo Light e a 3ª e última rodada do Campeonato Paulista.

Na categoria Sprinter os chassis Thunder foram um dos principais destaques, primeiro conquistando a pole position com o piloto carioca João Renato Corbelini. Depois, Enzo Prando, que chegara à Interlagos como líder em ambas as competições, pôs a "primeira mão" no título ao terminar a primeira bateria em 5º.

Mais tarde, na segunda bateria, o domínio dos chassis Thunder se confirmou com uma dobradinha Prando / Corbelini, levando a dupla ao primeiro e segundo lugar. Mas, mais do que a vitória, Enzo Prando comemorava a conquista do título do Campeonato Paulista a bordo de um chassi Thunder.

"Dominamos na Sprinter, o Enzo foi campeão no Paulista e continua liderando no Light, com boas chances de repetir o título. Fizemos a pole com o João Renato, e também uma dobradinha na segunda bateria. Aliás, eles repetiram o bom desempenho que o Thunder teve no último Brasileiro", completou.

Nicastro, ainda que não tenha obtidos os resultados desejados, definiu de forma muito positiva sua participação em Interlagos. "Trabalhamos um pouco mais no desenvolvimento e acerto do chassi visando conquistarmos bons resultados na Copa Brasil em outubro. E estamos bastante otimistas", garante um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro.

Para Pedro Serrano, da Braskart, as alegrias estão apenas começando. "Tivemos um belo sábado, em que os primeiros grandes frutos de um trabalho intenso e dedicado começaram a ser colhidos", apontou. "Mais vitórias, mais títulos e mais alegrias certamente virão. Ainda temos muito que trabalhar, mas também muito o que comemorar", finalizou.

Notícias

Página inicial