Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez segue em Interlagos para mais competições
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Copa São Paulo Granja Viana realizará a oitava rodada do ano na pista paulistana.

Depois de subir ao degrau mais alto do pódio nas disputas da Copa São Paulo Light, no último fim de semana, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) seguiu na capital paulista onde, no próximo sábado, dia primeiro, disputará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a oitava rodada da Copa São Paulo Granja Viana.

Participando da competição em duas categorias distintas, a Cadete e a Rotax Mini Max, o piloto que recentemente completou 10 anos, buscará nesta rodada a ampliação da liderança na Cadete, assim como, se recuperar na pontuação da Mini Max após conquistar resultados indesejados nas disputas de agosto.

Contando com um sistema de pontuação muito particular, a classificação da Copa São Paulo é particionada em três torneios distintos sendo eles o Torneio de Verão, Torneio de Inverno e Torneio KGV. Pela categoria Cadete Gomez foi o terceiro colocado no "Verão", segundo colocado no "Inverno" e atualmente lidera a classificação do "KGV". Já pela divisão Mini Max o jovem garoto de Floripa foi o nono colocado no "Verão", segundo no "Inverno" e no "KGV" ocupa o sexto lugar.

Vindo em uma temporada de grandes resultados, onde acima de tudo tem conquistado títulos muito importantes, Gomez tem em Interlagos a sua pista favorita. Seja nas competições no sentido horário ou no anti-horário o traçado parece se conectar com o piloto e, deste modo, ele tem um impressionante histórico de vitórias e pole-positions sempre que passa por lá.

"Estou muito animado para as corridas deste fim de semana. Serão ao todo quatro provas no dia sendo as duas da Cadete de manhã e, as duas da Rotax, de tarde. Eu treinei bastante desde terça-feira, já que fiquei aqui em São Paulo depois do Light e, agora, espero conseguir vencer nas duas categorias. Equipamento e preparo para isto eu tenho. Vou fazer o possível para realizar isto, principalmente, com o apoio da minha família", comentou o piloto de 10 anos.

Todas as atividades do sábado de competições serão transmitidas, ao vivo, no site do Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial